quarta-feira, 20 de junho de 2012

Copa destaca entrada na Star Alliance e terá 9 novos destinos este ano




 
Durante entrevista coletiva realizada no Centro Administrativo da Copa Airlines, na cidade do Panamá, com a participação de cerca de 60 jornalistas de vários países, a diretoria da Copa Airlines destacou a importância da entrada da empresa na Star Alliance. Logo no início do encontro foi exibido um vídeo destacando os 65 anos de atuação da Copa Airlines. A empresa transportou no ano passado oito milhões de passageiros, atingiu a marca de 90 milhões de associados e confirmou as novas rotas para este no.  Este mês começam os voos para Porto Alegre, Brasília,Toronto e Nassau. Em dezembro começam os voos para Chicago, Assunção, Monterrey e Montego Bay, na Jamaica e Cucuta na Colombia. Sem mencionar Las Vegas que já teve início e Iquitos.

Pedro Heibron, presidente executivo da Copa, lembrou que a entrada na Star Alliance será um grande passo. "Sem dúvida, esta entrada na aliança será uma medida com grandes benefícios para a empresa e os passageiros. Queremos a liderança na América Latina destacando ítens como a pontualidade e a satisfação do passageiro. Operamos para 64 destinos em 29 países". Para alcançar seus objetivos, o dirigente destacou algumas estratégias importantes.

"Queremos fortalcer nossas rotas na América Latina e nos Estados Unidos onde nossos planos incluem sete cidades, além de Toronto. Da mesma forma que é importante oferecer melhores serviços ao passageiro. Precisamos manter a competitividade e ter uma cultura organizacional eficiente". Segundo ele, o hub no Panamá é fundamental para permitir uma maior integração por sua posição geográfica.

"Estamos entre os países melhor conectados e obtivemos no ano passado um crescimento de 22%, tendo iniciado operações em nove destinos e adquirimos dez equipamentos B737-800". Durante a explanação, o gerente financeiro da Copa, Victor Fial lembrou que a expansão econômica do Panamá tem contribuído para favorecer a empresa. "No ano passado, o Panamá cresceu 10,1% e está investindo cada vez mais em infraestrutura.

O dirigente confirmou que nos próximos anos estão previstos a chegada de 54 novos Boeing que serão entregues até 2018. "Este ano nossa frota vai aumentar de 73 para 83 aeronaves e estimamos crescer 20%  em oferta. Lembro que de 2006 a 2011 nossa capacidade aumentou de 6,9 milhões para 14 milhões. Já Daniel Gunn, diretor de Planejamento lembrou que a empresa investiu US$100 milhões no seu centro de operações ampliando seu hub. "Estamos investindo em equpamentos com gasto de combustível menor e isso nos dá maior competividade".

Destacou o centro de capacitação com três simuladores para treinamento dos pilotos. "Também temos um avião usado no treinamento e o objetivo é permitir um atendimento diário de 5 mil passageiros com bastante conforto". Antes de finalizar a apresentação, o vice presidente Comercial Joe Mohan destacou a relação com a United e a entrada na Star Alliance.

"Temos facilidades de conexão para diversos países. Só para a Costa Rica são seis frequências. Além disso temos voos para outras cidades que facilitam a vida dos passageiros por meio do nosso hub. Ele falou também dos novos voos e da importância da Star Alliance. "Essa aliança significa conectividade. Além disso temos parcerias com outras empresas como a United facilitando os voos para Houston".

Nenhum comentário:

Postar um comentário