quarta-feira, 25 de julho de 2012

​Brasileiros estão indo menos à Buenos Aires

A ocupação hoteleira está em queda na Argentina, de acordo com dados divulgados opntem (24/07) pelo Indec, instituto de estatísticas do governo. Segundo o órgão, em maio deste ano a taxa de ocupação nos hotéis da cidade de Buenos Aires foi de 54,8%, ante 59,5% em maio do ano passado e 61,4% em abril.

O movimento de baixa é impulsionado pela diminuição da chegada de brasileiros. Em maio, a entrada de brasileiros pelos aeroportos da capital argentina caiu 8,7%. Foram 65,9 mil brasileiros, sete mil a menos que no ano anterior e três mil a menos que em abril. Em junho, houve um crescimento na entrada de turistas brasileiros de 19,6% em relação ao mesmo mês de 2011, atingindo 73,9 mil visitantes, segundo um levantamento da prefeitura de Buenos Aires.

Neve - No ano passado, a atividade turística na Argentina foi fortemente afetada pela erupção do vulcão Puyehue, na Patagônia chilena, que impediu o acesso a Bariloche. E tradicionalmente o mês de junho tem mais visitantes que maio, em função do feriado brasileiro de Corpus Christi. Em comparação com junho de 2010, o turismo de brasileiros cresceu 0,7%.


fonte: www.mercadoeeventos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário