O Ministério de Turismo do Equador e o escritório de promoção do país no Brasil, a Interamerican, promoveram esta manhã no hotel Renaissance, em São Paulo, um workshop para operadores paulistas com a presença de 12 expositores equatorianos. O encontro faz parte de uma programação de ações de promoção do Equador no Brasil que teve início em março, com a participação na Braztoa, e prossegue em outubro, com a Abav, e em novembro, com a participação inédita no Festival do Turismo de Gramado.
“O crescimento de 16% no número de visitantes brasileiros em 2011 [no total foram 17,5 mil] colocaram o Brasil entre os 15 principais emissores para o Equador e fez com que considerássemos o país como um mercado estratégico com muito potencial”, afirmou a coordenadora para o Mercado da América Latina do Ministério de Turismo do Equador, Karla González. A expectativa, segundo ela, é que a quantidade de turistas do Brasil dobre até 2014.
Para que isso ocorra, o ministério vem conversando com a Lan a fim de que seja criada uma ligação direta entre os países – atualmente, Lan e Taca voam para o Equador, com escalas em Lima e Bogotá, em voos com duração de até 12 horas. “O que faz com que os turistas acabem viajando para países mais próximos”, diz Karla. Em 2010, o ministério iniciou conversas com a Lan e, de acordo com a coordenadora, “em 2013 teremos um voo direto com a Latam".
Os principais emissores internacionais de turistas para o Equador são Colômbia (250 mil), Estados Unidos, Peru, Argentina e Chile – o Brasil é o 14º.
fonte: www.panrotas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário