O módulo, um investimento de R$ 4,55 milhões, cumpre a função de sala de embarque, contando com 1,2 mil m² e quatro portões. O espaço se localiza no pátio remoto central e recebe quatro voos regulares neste primeiro momento de operações. O módulo oferece a mesma infraestrutura de uma sala de embarque convencional: lanchonete, Sistema Informativo de Voos (SIV) e ar condicionado. Além disso, a área conta com banheiros, telefone e bebedouros adaptados para pessoas com deficiência.
Toda a sinalização do terminal foi modificada para orientar o passageiro sobre o módulo. Além disso, empregados da Infraero com o colete “Posso Ajudar?” foram designados em pontos estratégicos para orientar os passageiros que vão embarcar no local.
“O módulo aperfeiçoará ainda mais o funcionamento do aeroporto. Os passageiros ganham mais conforto e as operações contarão com uma nova área, o que traz benefícios para todos os envolvidos no cotidiano do terminal”, pontuou o superintendente de Brasília, Antonio Erivaldo Sales.
Primeiro módulo operacional
O Aeroporto de Brasília foi o segundo da Rede Infraero a contar com um módulo operacional. Tendo iniciado as operações em novembro de 2010, o espaço conta com uma infraestrutura semelhante à do segundo módulo, com 1,2 mil m² de área e quatro portões de embarque. A Infraero investiu R$ 2,9 milhões para a implantação do módulo.
asscom Infraero
Nenhum comentário:
Postar um comentário