quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Embratur inicia divulgação do Brasil no Facebook


Flávio Dino, presidente da Embratur (Agência Brasil)












Nesta quarta-feira, dia 1º, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) inicia a primeira ação digital da campanha ‘O mundo se encontra no Brasil. Venha celebrar a vida’ no Facebook. De acordo com presidente da Embratur, Flávio Dino, as ações de Comunicação Digital do Instituto levam em consideração a grande quantidade de turistas que utilizam a internet como fonte de informação e planejamento da viagem. “Segundo pesquisa do Ministério do Turismo Brasileiro, com turistas que visitaram o país em 2010, 30,9% dos estrangeiros que viajam ao Brasil organizam sua viagem pela internet”, ressaltou Dino. 

Voltado exclusivamente para estrangeiros, o aplicativo ajuda o usuário a identificar seus amigos que estão mais distantes geograficamente e propõe que eles se encontrem no Brasil. “Quando o estrangeiro clicar em ‘convidar’, será criado um álbum na timeline com imagens das distâncias entre cada amigo encontrado, que será marcado e alertado, e estes, por sua vez, poderão encontrar outros amigos distantes e convidá-los e se encontrarem no Brasil”, detalhou Vasconcelos. 

Canal no Youtube - Desde março, o turista estrangeiro dispõe de um novo canal de promoção dos destinos turísticos do Brasil no Youtube (www.youtube.com/visitbrasil). Desenvolvido em parceria com o Google, o brand channel auxilia os turistas estrangeiros no planejamento de suas viagens ao Brasil, de forma interativa, com imagens, vídeos e informações detalhadas sobre o que fazer no país. Ao acessar a página, o turista responde apenas quatro perguntas: quando virá ao Brasil, quantos dias, com quem e qual seu interesse (compras, diversão, esportes, praia, natureza e cultura). A partir daí, a ferramenta disponibiliza uma lista de destinos e atrações ao internauta. Para o diretor de Marketing, o Brand Channel é marcado pela convergência de diversas plataformas de tecnologias em um mesmo canal. “O turista poderá assistir a vídeos postados por outros visitantes, visualizar a localização dos destinos no Google Maps, receber dicas disponíveis no TripAdvisor e, por fim, compartilhar sua seleção com os amigos no Facebook”, finalizou Vasconcelos.

As ações de Comunicação Digital do Instituto levam em consideração a grande quantidade de turistas que utilizam a internet como fonte de informação e planejamento da viagem. “Segundo pesquisa do Ministério do Turismo Brasileiro, com turistas que visitaram o país em 2010, 30,9% dos estrangeiros que viajam ao Brasil organizam sua viagem pela internet”, ressaltou Dino. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário