Um projeto do Governo Federal para subsidiar companhias aéreas dispostas a operar em terminais de municípios do interior pode ser o impulso final para o tão esperado início dos voos regulares no Aeroporto Internacional Prefeito Dr. João Silva Filho, em Parnaíba.
A proposta será apresentada pela presidente Dilma Rousseff no início do mês de setembro como parte de um novo programa de infraestrutura para portos e aeroportos em todo o país, sobretudo visando a preparação para realização da Copa do Mundo de Futebol em 2014.
No próximo dia 13/09, haverá uma reunião entre as empresas interessadas em se instalar na cidade de Parnaíba e órgãos ligados ao executivo federal. Os recursos para o subsídio devem vir do Banco do Nordeste (BNB) e Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social - BNDES.
A expectativa é que o município, com localização estratégica no contexto da Rota das Emoções, receba voos fixos interligando as capitais Teresina (PI), São Luís (MA) e Fortaleza (CE) ao litoral piauiense. A cidade de Petrolina (PE) deve funcionar como centro das operações.
Dados da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (INFRAERO) mostram que o aeroporto parnaibano recebeu 752 aeronaves e 1.555 passageiros entre os meses de janeiro e julho de 2012. Cerca de cinco toneladas de cargas foram transportadas no mesmo período.
Nenhum comentário:
Postar um comentário