Nilde Brun diz que turismo e economia podem trabalhar juntos
A exemplo da Marca Brasil, o Mato Grosso do Sul ganha em outubro um selo oficial que irá difundir o turismo e os diversos segmentos da economia do estado. A informação foi confirmada hoje por Nilde Brun, presidente da Fundtur-MS. "Criamos o comitê MS-Copa 2014 com o objetivo de ter em nossos produtos e serviços um selo oficial que possa difundir o estado no restante do país e no exterior". Nilde confirmou que a escolha do novo selo será feita por meio de votação popular. "Para isso, no dia 11 de setembro estaremos divulgando no site os três finalistas de um total de 17, e o mais votado será o escolhido", adiantou.
Já em relação a novos roteiros a presidente da Fundação de Turismo confirmou que a operadora portuguesa Master acaba de incluir no seu catálogo um novo roteiro da região Norte do estado. "Foi criado o roteiro Circuitos e Encantos do Cerrado que inclui cinco municípios como Coxim e Rio Verde, entre outros". Também já estão sendo finalizadas as negociações com a Bolívia para o lançamento de um roteiro de turismo religioso. "Esse programa inclui missões jesuíticas e as cidades de Laredo e Campo Grande".
Nilde Brun comemora os resultados da Bit-MS realizada em julho desse ano. "Acabamos de receber dois grupos vindos da Itália e do Paraguai em função de negociações com operadores internacionais". Segundo ela a ideia da realização da Bit-Centro Oeste está adiantada."Temos mantido contatos com os demais estados e em outubro teremos uma definição para já realizar a primeira edição em 2013 aqui em Campo Grande", adiantou ela. A Fundur-MS estará participando em setembro da Jata em Tóquio e em outubro da Feira das Américas quando ocupará um estande do Brasil Sul.
fonte: www.mercadoeeventos.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário