PRNewswire divulgou ontem (29/08) os resultados da pesquisa do comScore Media Metrix sobre o mercado online de turismo no Brasil. Segundo o estudo, 16,5 milhões de brasileiros visitaram sites de Turismo em julho de 2012, 18% a mais que no ano anterior, mostrando que um número recorde de brasileiros recorre à web para planejar viagens e fazer reservas. "Este ano foi marcado por um crescimento rápido no mercado de turismo online no Brasil, com os meses de férias de janeiro e junho alcançando novos recordes de visitação na categoria", disse Alex Banks, diretor da comScore no Brasil e vice-presidente na América Latina.
Em julho de 2012, 16,5 milhões de usuários da internet com 6 anos ou mais acessaram sites de turismo de um computador em casa ou no trabalho, um aumento de 18% sobre o ano anterior, e quase o triplo do público de julho de 2009. Considerando os principais sites de turismo (no nível do domínio), vemos que as marcas locais ocuparam quase todas as posições no topo do ranking. O HotelUrbano ficou em 1o lugar, com 3,1 milhões de visitantes únicos em julho, seguido pelo Decolar, com 2,3 milhões. As duas posições seguintes ficaram com companhias aéreas: a Tam alcançou 2,3 milhões de visitantes e a Voegol, quase 2 milhões. Em 5º lugar entre os sites de turismo está a agência de turismo virtual Submarinoviagens, com 1,7 milhão de visitantes.
fonte: www.mercadoeeventos.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário