Faturamento dos sites de compra coletiva por segmento
Turismo é o produto número um dos sites de compras coletivas. A venda de itens relacionados a viagens é líder na geração de receitas para o setor. Somente nos primeiros seis meses de 2012 os sites tiveram um faturamento de R$ 194 milhões com a venda de passagens aéreas, cruzeiros, diárias de hotéis e pacotes com descontos. Isso representa 26,5% do total neste período, que foi de R$ 731 milhões. Os dados são do relatório e-bit da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Câmara E-net), feito em parceria com o InfoSaveme. A pesquisa abrangeu mais de 400 sites brasileiros, que correspondem a 90% do mercado.
O setor também tem o maior ticket médio do setor, com R$ 349,25, o que em partes explica a liderança no faturamento. A média geral é de R$ 60. O melhor mês para as vendas de produtos relacionados ao turismo nos sites de compra coletiva foi junho, com um faturamento de R$ 40 milhões. Em maio, as receitas provenientes de produtos de turismo foi de R$ 35,8 milhões. O setor espera um crescimento entre 5 e 10% para este ano.
O presidente da Câmara E-net, Leonardo Palhares, destaca uma maior confiabilidade no serviço por parte dos consumidores, uma vez que os produtos relacionados a viagem e turismo tem um grande valor agregado, o que demanda um cuidado muito maior na hora da compra. “Férias são raras e por isso devem ser muito bem escolhidas e o fato de se optar por um site de compras coletivas mostra a segurança que o internauta tem neste canal e no produto”, afirmou.
O setor também tem o maior ticket médio do setor, com R$ 349,25, o que em partes explica a liderança no faturamento. A média geral é de R$ 60. O melhor mês para as vendas de produtos relacionados ao turismo nos sites de compra coletiva foi junho, com um faturamento de R$ 40 milhões. Em maio, as receitas provenientes de produtos de turismo foi de R$ 35,8 milhões. O setor espera um crescimento entre 5 e 10% para este ano.
O presidente da Câmara E-net, Leonardo Palhares, destaca uma maior confiabilidade no serviço por parte dos consumidores, uma vez que os produtos relacionados a viagem e turismo tem um grande valor agregado, o que demanda um cuidado muito maior na hora da compra. “Férias são raras e por isso devem ser muito bem escolhidas e o fato de se optar por um site de compras coletivas mostra a segurança que o internauta tem neste canal e no produto”, afirmou.
fonte: www.mercadoeeventos.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário