terça-feira, 25 de setembro de 2012

Anac encontra indícios de irregularidades na Trip


A Agência Nacional de Aviação (Anac) detectou indícios de irregularidades nas operações da Trip. A agência não informou quais são as irregularidades. Mas determinou à empresa a adoção imediata de medidas preventivas, "voltadas a garantir a conformidade e a segurança das operações".

A Anac instaurou, ainda, processo administrativo para apuração dos fatos e realizará auditoria na empresa a partir de hoje (24). Como resultado do processo, a empresa poderá ser autuada, sujeitando-se à imposição de sanções administrativas.

RESPOSTA DA TRIP
Em nota oficial, a companhia aérea disse que está colaborando para que a Anac e demais autoridades trabalhem com absoluto rigor e total transparência para fazer da aviação brasileira uma atividade cada vez mais segura e reafirma sua cooperação à auditoria.

Segundo a aérea, em relação às notícias veiculadas que dizem que a Anac teria questionado o nível de segurança operacional, a empresa esclarece que, na verdade, a Anac recomendou algumas modificações de caráter operacional relativas aos procedimentos de aproximação (RNAV Approach), as quais prontamente foram implementadas pela Trip.

Nenhum comentário:

Postar um comentário