A Embratur anunciou que o edital para a contratação da prestadora de serviços que irá gerir os Escritórios Brasileiros de Turismo (EBTs) deverá ser liberado em um mês. No início da semana, o diretor de Mercados Internacionais do Instituto, Marcelo Pedroso (foto), reuniu empresários do setor para tirar dúvidas sobre as atividades dos EBTs e elencar os serviços que deverão ser prestados pela empresa a ser contratada.
“A apresentação facilitou a compreensão do funcionamento dos EBTs, o objetivo do trabalho, e além disso, vai permitir que os participantes do encontro apresentem sugestões de melhorias ao programa”, afirmou Pedroso.
Entre as obrigações do contratado estão a elaboração de relatórios sobre o planejamento anual, sobre serviço de inteligência comercial (mapeamento e perfis de cada mercado), sobre atividades no mercado (registro documental das atividades desenvolvidas), sobre o relacionamento com os agentes do mercado local (avaliação dos resultados como acompanhamento dos dados de vendas das operadoras) e finalmente, um relatório sobre a conclusão das atividades com os resultados alcançados.
A Embratur definiu dois grandes eixos de atividades para os EBTs: marketing de relacionamento e inteligência comercial. O primeiro, é a construção de uma relação comercial de longo prazo, utilizando as ferramentas de comunicação disponíveis, além de uma relação individual com os clientes em potencial. O segundo, definido pelo instituto como inteligência comercial, tem como objetivo transformar os dados em informação estratégica para a realização de negócios. O EBT deverá atuar como um radar, identificando as tendências e as oportunidades do mercado para instruir e orientar as tomadas de decisões da Embratur.
fonte: www.panrotas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário