O Sebrae/PI realizou na tarde desta segunda-feira (3) a entrega de certificados a oito artesãos do Piauí do prêmio Top 100 do Artesanato. A iniciativa tem por objetivo valorizar a produção local e atestar a qualidade de produtos para o comércio nacional.
Fotos: Lívio Galeno/Cidadeverde.com
"A terceira edição do prêmio também quer identificar práticas destacadas no setor e valorizar o empreendedorismo. São através de artesãos como esses que o setor ganha força e cria novas tendências de mercado", afirma o diretor técnico do Sebrae/PI, Delano Rocha.
O prêmio nacional existe desde 2006 e é realizado a cada três anos No Estado, oito artesãos ganham o direito de utilizar o selo Top 100 até dezembro de 2014. A condecoração atesta qualidade dos produtos feitos no Piauí.
"São critérios a qualidade técnica, capacidade de inovação, as embalagens, a composição dos produtos e uma série de fatores que agregam valor ao artesanato desses piauienses. Além disso, os produtos serão incluidos em um catálogo nacional de vendas", explica o diretor geral do Sebrae/PI, Mário Lacerda.
Prêmio nacional
No total, 1.800 artesãos se inscreveram para a edição 2012 do prêmio Top 100. Os selecionados recebem placa e diploma que identificam a participação na disputa. A solenidade nacional ocorre nesta terça-feira (4) na cidade do Rio de Janeiro com a presença do presidente nacional do Sebrae, Luiz Barreto.
Exemplo no Piauí
Raimunda Teixeira é presidente da Cooperativa de Artesãos do Poty Velho e demonstra satisfação em ter sido uma das selecionadas nesta edição do prêmio Top 100. "É um reconhecimento ao nosso esforço e ao nosso trabalho. Estamos entre as 100 melhores empresas artesanais do mercado brasileiro e isso nos dá uma responsabilidade imensa.
A cooperativa é conhecida por seu trabalho com cerâmica representando o cotidiano dos piauienses.
fonte: www.cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário