Pesquisa do Visit California mostrou que, no ano passado, o Brasil enviou 152 mil turistas ao destino, aumento de 35,7% na comparação com 2010 - o crescimento de brasileiros para os Estados Unidos como um todo em 2011 foi de 25,9%. O mercado brasileiro é o 11º para a Califórnia em número de visitantes.
De acordo com a pesquisa, 75% dos turistas viajaram a lazer e suas principais atividades durante a viagem foram compras (95,2%), jantar (90,9%), parque de diversões e temáticos (56,8%), visita a lugares históricos (54,8%) e a cidades pequenas (43,2%).
O Brasil está entre os três maiores mercados em relação ao gastos do turistas: o gasto médio total da viagem de um brasileiro foi de US$ 5,7 mil, o equivalente a US$ 163 diários. Os destinos mais visitados pelos brasileiros, em ordem de volume, foram: Los Angeles (Hollywood, Bervely Hills e Santa Monica), São Francisco, San Diego, Anaheim e Santa Barbara.
Internet e agências de viagens foram os meios de informação mais buscados pelos viajantes, com 45% cada. Os agentes de viagens foram responsáveis por 55,4% das passagens aéreas emitidas 33,3% das hospedagens.
De acordo com a pesquisa, 75% dos turistas viajaram a lazer e suas principais atividades durante a viagem foram compras (95,2%), jantar (90,9%), parque de diversões e temáticos (56,8%), visita a lugares históricos (54,8%) e a cidades pequenas (43,2%).
O Brasil está entre os três maiores mercados em relação ao gastos do turistas: o gasto médio total da viagem de um brasileiro foi de US$ 5,7 mil, o equivalente a US$ 163 diários. Os destinos mais visitados pelos brasileiros, em ordem de volume, foram: Los Angeles (Hollywood, Bervely Hills e Santa Monica), São Francisco, San Diego, Anaheim e Santa Barbara.
Internet e agências de viagens foram os meios de informação mais buscados pelos viajantes, com 45% cada. Os agentes de viagens foram responsáveis por 55,4% das passagens aéreas emitidas 33,3% das hospedagens.
fonte: www.panrotas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário