terça-feira, 2 de outubro de 2012

Embratur assina novo acordo com Visit Britain


O diretor de Mercados Internacionais do Visit Britain, Keith Beecham, e o diretor de Mercados Internacionais da Embratur, Marcelo Pedroso (foto: divulgação)<br/><br/> <br/><br/>
O diretor de Mercados Internacionais do Visit Britain, Keith Beecham, e o diretor de Mercados Internacionais da Embratur, Marcelo Pedroso (foto: divulgação)

Os órgãos responsáveis pela promoção turística do Brasil e do Reino Unido vão trocar experiências como sedes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. A parceria foi decidida durante reunião realizada entre o diretor de Mercados Internacionais da Embratur, Marcelo Pedroso, e o diretor de Mercados Internacionais do Visit Britain, Keith Beecham. 

“Nosso objetivo, ao firmar esse novo acordo, é estreitar a relação com o Visit Britain para aprender com eles as melhores experiências como sede dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos em Londres, no que se refere à divulgação do País como destino turístico”, explicou Pedroso.

O diretor do instituto afirmou que uma das iniciativas da nova parceria é a realização de um evento, que envolverá os atores do turismo no Brasil, para que o Visit Britain apresente seus principais aprendizados com a realização das Olimpíadas. 

Durante o encontro, o diretor do Visit Britain colocou a entidade à disposição do governo brasileiro e reconheceu a importância da troca de informações entre os países com o objetivo de aprimorar as práticas das questões que se referem ao turismo. “Uma das nossas principais preocupações foi identificar os pontos negativos e os problemas que poderiam existir com a realização dos Jogos, pois a partir daí, poderíamos tomar iniciativas para resolver as questões ou minimizar os efeitos”, ponderou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário