terça-feira, 2 de outubro de 2012

Gol anuncia compra de 60 Boeing 737 Max

O presidente da Gol, Paulo Kakinoff, e o presidente do Conselho da companhia, Constantino de Oliveira Jr., anunciam neste momento durante coletiva de imprensa a compra de nada menos que 60 Boeing 737 Max. Os aviões serão entregues até 2018.


Novos aviões não trarão novidades à malha da Gol




Uma das principais características das aeronaves B737 Max adquiridas pela Gol diz respeito à redução no consumo de combustível. De acordo com o presidente da companhia, Paulo Kakinoff, a Boeing garantiu que o modelo economizará 13% na comparação com o consumo dos atuais NG operados pela aérea. 

“Os bons índices de economia permitirão a Gol operar distâncias mais longas do que as atuais”, comentou Kakinoff. Ainda assim, segundo ele, a companhia não deverá ter grandes novidades em relação à inclusão de novos destinos na malha aérea. “Continuaremos operando a partir das atuais características: voando para o cone sul e para o sul dos Estados Unidos, com uma escala, como estamos experimentando agora. A chegada dos Max não deverá alterar nosso plano atual”, afirma o presidente. 



“Fase atual será superada”, diz presidente da Gol




Um mês e meio depois de anunciar prejuízo de R$ 715 milhões nas operações do segundo trimestre, a Gol comunicou ao mercado o investimento de US$ 6 bilhões em 60 aeronaves B737 Max, a ser feito entre 2018 e 2026. O presidente da companhia, Paulo Kakinoff (foto), falou sobre as perspectivas da empresa.

“Temos convicção de que essa fase será superada pelas medidas tomadas tanto pela Gol quanto pelo mercado, como a redução na oferta. Acreditamos que em um horizonte de médio prazo deveremos voltar a ter uma ambiente competitivo e saudável para a viabilização dessa compra”, analisou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário