terça-feira, 30 de outubro de 2012

San Francisco e Rio negociarão voo direto em 2013


Na home, Newton Vieira, da South Marketing International, e Joe D´Alessandro, da San Francisco Travel; acima, eles com Tom Kiely, Angela Jackson, David Nadelman e Hubertus Funke, da San Francisco Travel, e Monica Cooper, da South Marketing International
Newton Vieira, da South Marketing International, e Joe D´Alessandro, da San Francisco Travel; com Tom Kiely, Angela Jackson, David Nadelman e Hubertus Funke, da San Francisco Travel, e Monica Cooper, da South Marketing International
Os governos das cidades de San Francisco e Rio de Janeiro negociarão um voo direto no primeiro semestre do ano que vem, com a vinda do prefeito do município norte-americano ao Brasil. A informação é de Newton Vieira, da South Marketing International, representante do destino no País, que realizou um almoço há pouco com integrantes da San Francisco Travel Association e um seleto grupo de operadores e agentes de viagens de São Paulo. 

De acordo com Vieira, a ideia é que a companhia que vier a realizar a operação arque com custos reduzidos de pouso na capital fluminense para, assim, ter um voo mais lucrativo. Sobre a aérea que poderia efetuar a operação, ele explica: “A United é uma escolha lógica pelo fato de ter, a partir de San Francisco, uma vasta oferta de serviços para o Oriente, assim como faz a Korean com o voo de Los Angeles e como fez a Varig durante muitos anos”. 

Um voo para São Paulo, ainda segundo Vieira, “seria inviável pelo simples fato de o aeroporto [de Guarulhos] não ter mais vagas”.

NÚMEROS

Do almoço realizado há pouco participaram o CEO da San Francisco Travel, Joe D´Alessandro, o chairman, David Nadelman, o vice-presidente executivo de Turismo, Tom Kiely, o diretor internacional de Turismo, Hubertus Funke, e a diretora de Relações Públicas, Angela Jackson.

Segundo dados apresentados por eles, 98 mil brasileiros visitaram San Francisco no ano passado, aumento de 50% na comparação com 2010. O principal objetivo dos profissionais norte-americanos com a ação de hoje é tentar fazer com que as operadoras e agências do Brasil passem a vender San Francisco a partir de pacotes “independentes”, ou seja, que não estejam combinados com outros destinos. “Hoje, Nova York, Orlando e Miami são destinos independentes, e estamos trabalhando para que isso ocorra também com San Francisco”, explica Newton Vieira, acrescentando que a cidade tem atrações tanto internamente quanto em suas redondezas, com roteiros de vinhos, florestas para a prática de esportes, entre outras possibilidades. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário