Paulo Sérgio Kakinoff, presidente da Gol
Os resultados da Gol no terceiro trimestre de 2012 apontam para um prejuízo liquido de R$ 309 milhões. Em teleconferência realizada na manhã desta terça-feira (14/011), o presidente da companhia, Paulo Kakinoff, creditou a alta no preço dos combustíveis como uma das principais responsáveis pelo resultado. A alta foi de 20% em relação ao mesmo período do ano passado. Outro fator que impactou, segundo o executivo, foi o aumento de 40% nas tarifas de pousos e decolagens no Brasil. O prejuízo operacional consolidado (EBIT) foi de R$ 200 milhões.
“Neste cenário, a encomenda dos novos Boengs 737 NG é estratégica, porque eles têm uma maior eficiência operacional e melhora o consumo de combustível”, afirmou o executivo, lembrando que a Gol será a primeira companhia da América do Sul a contar com o equipamento. “Também observamos pela primeira vez uma redução na tendência de aumento da demanda, o que indica que nosso movimento de diminuir a oferta foi acertado e está agora sendo seguido pelas demais companhias”, complementou.
Com a redução gradativa da demanda – neste terceiro trimestre foi de 8,4% no doméstico – a ocupação média nos voos dentro do país teve uma alta de 3,3%, alcançando 69,1%. “A receita liquida por passageiro teve um aumento de 3,4%. Estamos buscando consistência estratégica para aumentar este indicador”, destacou.
Buy on board – Outro destaque foi o serviço de bordo com opções pagas, lançado em 2011, que teve um crescimento de 300% no terceiro trimestre de 2012. Segundo Kakinoff, isso demonstra a preocupação da companhia com um serviço de bordo diferenciado e em oferecer mais opções aos seus passageiros. “Pudemos elevar o nosso serviço e oferecer um cardápio completo aos nossos passageiros”, frisou.
Webjet - Outro destaque da apresentação foi a aprovação da aquisição da Webjet pelo Conselho de Defesa Econômica (Cade), ocorrida em outubro. Segundo Kakinoff, as equipes e os sistemas de vendas já estão integrados. No entanto, ele prometeu mais novidades nas próximas semanas. “Estamos avaliando as possibilidades de integração para otimizar as nossas operações e custos”, disse.
A pontualidade também foi citada pelo presidente da companhia. Segundo ele, houve aumento de 3,4 pontos percentuais em relação ao mesmo período de 2011, ficando em 92,1%. Ele credita isso também a integração da Webjet. “Também observamos um movimento importante no serviço de check in não presencial, que foi de 55% neste terceiro trimestre”, ressaltou.
Smiles - O executivo também comentou as ações feitas pelo Smiles e revelou que o programa está sendo preparado para ser uma unidade de negócios independente da Gol. Isso deve ocorrer no início de 2013. Ele citou as facilidades como os voos exclusivos para Miami, que forma um sucesso, e o Smiles Shopping, que aumentaram as atratividades do programa.
“Neste cenário, a encomenda dos novos Boengs 737 NG é estratégica, porque eles têm uma maior eficiência operacional e melhora o consumo de combustível”, afirmou o executivo, lembrando que a Gol será a primeira companhia da América do Sul a contar com o equipamento. “Também observamos pela primeira vez uma redução na tendência de aumento da demanda, o que indica que nosso movimento de diminuir a oferta foi acertado e está agora sendo seguido pelas demais companhias”, complementou.
Com a redução gradativa da demanda – neste terceiro trimestre foi de 8,4% no doméstico – a ocupação média nos voos dentro do país teve uma alta de 3,3%, alcançando 69,1%. “A receita liquida por passageiro teve um aumento de 3,4%. Estamos buscando consistência estratégica para aumentar este indicador”, destacou.
Buy on board – Outro destaque foi o serviço de bordo com opções pagas, lançado em 2011, que teve um crescimento de 300% no terceiro trimestre de 2012. Segundo Kakinoff, isso demonstra a preocupação da companhia com um serviço de bordo diferenciado e em oferecer mais opções aos seus passageiros. “Pudemos elevar o nosso serviço e oferecer um cardápio completo aos nossos passageiros”, frisou.
Webjet - Outro destaque da apresentação foi a aprovação da aquisição da Webjet pelo Conselho de Defesa Econômica (Cade), ocorrida em outubro. Segundo Kakinoff, as equipes e os sistemas de vendas já estão integrados. No entanto, ele prometeu mais novidades nas próximas semanas. “Estamos avaliando as possibilidades de integração para otimizar as nossas operações e custos”, disse.
A pontualidade também foi citada pelo presidente da companhia. Segundo ele, houve aumento de 3,4 pontos percentuais em relação ao mesmo período de 2011, ficando em 92,1%. Ele credita isso também a integração da Webjet. “Também observamos um movimento importante no serviço de check in não presencial, que foi de 55% neste terceiro trimestre”, ressaltou.
Smiles - O executivo também comentou as ações feitas pelo Smiles e revelou que o programa está sendo preparado para ser uma unidade de negócios independente da Gol. Isso deve ocorrer no início de 2013. Ele citou as facilidades como os voos exclusivos para Miami, que forma um sucesso, e o Smiles Shopping, que aumentaram as atratividades do programa.
fonte: www.mercadoeeventos.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário