quinta-feira, 15 de novembro de 2012

​Curaçao quer mais hotéis e aposta em segmentação do turismo


Paulo Assunçao, da Projeto PA, Lucília Ferreira, da Tropical Tours, e Ghatim Kabbara, ceo do CT












Depois de registrar números que antes poderiam ser apresentados apenas pelas ilhas vizinhas, Curaçao transforma sua planta hoteleira e aprimora os serviços de hospedagem. Atualmente com  5,5 mil leitos disponíveis para os turistas que viajam a lazer e a negócios, Curaçao se divide com públicos voltados para aventura e mergulho, corporativo e lazer -  com uma enorme quantidade no segmento familiar.

"A ideia é de até 2015 fecharmos a hotelaria local com cerca de 9 mil leitos", disse o CEO do Curaçao Turist Board, Ghatim Kabbara. Segundo o executivo, a ilha não comporta mais leitos do que o previsto no plano de expansão do Turismo. 

"Queremos oferecer empreendimento com qualidade aos estrangeiros. Além disso, existe uma questão ambiental e de sustentabilidade que deve ser respeitada e preservada para ampliação do turismo na Ilha", comentou.

A segmentação do turismo é a aposta para 2013, quando Curaçao lançará mundialmente a nova campanha de promoção. 

"Vamos segmentar o turismo e sua promoção. Temos diversos segmentos que devem ser trabalhados separadamente como o lazer para famílias, o corporativo - com a vinda de eventos de grandes empresas - a ainda os segmentos de esportes náuticos, mergulho, aventura e LGBT", enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário