A República Tcheca vem se consolidando cada vez mais como destino turístico de brasileiros. Dos 115,3 mil visitantes latino-americanos que estiveram em terras tchecas entre janeiro e setembro, 44,6 mil eram brasileiros, representando um crescimento de 29% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Posicionado como maior exportador de turistas da América Latina, seguido pelo México, que teve 18% de crescimento, o Brasil, no contexto total de países emissores para a República Tcheca, ocupa o 29º lugar. Entre os países não europeus, o Brasil figura na oitava posição. A média de crescimento na entrada de turistas, considerada toda a América Latina, ficou acima de 20% e a média de pernoites foi de 2,54.
No total, a República Tcheca recebeu, nos primeiros nove meses do ano, 5,6 milhões de turistas. Os principais emissores são: Alemanha, Rússia, Eslováquia, Estados Unidos, Itália, Grã-Bretanha, França, Espanha e Países Baixos. Mercados distantes como China, Japão, Coreia do Sul, Austrália e Nova Zelândia registraram um crescimento de aproximadamente 20%.
fonte: www.panrotas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário