O Governo do Estado do Piauí já prepara seu litoral para receber a programação de réveillon. Em reunião com cerca de 20 órgãos, na manhã desta sexta-feira (7), o superintendente de Articulação da Gestão Governamental, José Luiz Maia, e o secretario de Turismo, Marco Bona, finalizaram os últimos detalhes para o período.
A festa, que terá início na noite do dia 31 de dezembro, seguirá até a manhã do primeiro dia do novo ano. Um trio elétrico ocupará o centro da orla de Atalaia, com shows do Forró Toda Boa Axé, Forró Me Namora Elétrico e a bateria da Escola de Samba Ziriguidum. Nas duas praças de eventos da orla, os DJs Júnior Andrade, Naldo Morais, Brytho e Byron levam o melhor das pickups ao público.
Além da programação cultural, durante a reunião foram confirmados os reforços da Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros para garantir a segurança no litoral piauiense. Mais 154 homens se deslocarão para Luís Correia para o período de 26 de dezembro a 2 de janeiro. O Corpo de Bombeiros também fará a vistoria e fiscalização nos jet-skis, lanchas e quadrículos que estiverem circulando nas praias piauienses.
No quesito estradas, o diretor do Departamento de Conservação e Manutenção, Valdemar Machado, do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), destacou o acesso às principais praias do Piauí e os investimentos do Governo neste setor. “Os acessos à Lagoa do Portinho, Barra Grande e Coqueiro, por exemplo, já estão prontas. São mais de 120 quilômetros de asfalto. O DER também estará disponível para a retirada da areia que invade o asfalto”, disse.
O secretario Marco Bona destacou a importância da participação de todos os órgãos de infraestrutura e serviços para a realização desta festa e do período de férias. “Não tenho dúvidas que teremos um ótimo réveillon e que quem for ao nosso litoral terá boas férias. Todos os órgãos aqui já assumiram seus compromissos e começaram a trabalhar”, destacou.
Participaram da reunião os representantes da Agespisa, Corpo de Bombeiros, Coordenadoria da Juventude (Cojuv), DER, DNIT, Eletrobras, Fundação Cultural do Piauí (Fundac), Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Programa de Desenvolvimento do Artesanato Piauiense (Prodart), Secretaria dos Transportes (Setrans), Secretaria de Saúde (Sesapi), Secretaria de Segurança, Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), Secretaria do Turismo (Setur), Coordenadoria de Comunicação (CCom) e Fundação Estadual de Esportes (Fundespi).
fonte: www.cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário