sábado, 15 de dezembro de 2012

Novo complexo de cultura e lazer de Teresina custará R$ 10 milhões


Um novo complexo cultural e de lazer está sendo construído em Teresina numa área de oito hectares da antiga Estação Ferroviária, no cruzamento da Avenida Miguel Rosa com a Avenida Frei Serafim. Com orçamento de R$ 9.945.399,48, a construção do Parque da Cidadania é financiada pelo Ministério do Turismo. A obra está sob a responsabilidade da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro/Norte.


O terreno onde está sendo construído o projeto fica localizado entre a Estação Central do Metrô e o quartel do 2º Batalhão de Engenharia e Construção "Batalhão Heróis do Jenipapo". O parque será constituído de escolas de música, dança, biblioteca, cinema e um anfiteatro para espetáculos teatrais ao ar livre, com capacidade para mil pessoas. Além disso, o local terá espaço para a prática de ciclismo, caminhadas, pista de skate e uma academia de ginástica gratuita.


Para o superintendente da SDU Centro/Norte, Ribamar Bastos, o Parque da Cidadania será um espaço completo de cultura e lazer. ‘"Uma área do parque será reservada para a construção do museu de arqueologia", revelou o superintendente.


"Teresina se ressente de empreendimentos desse porte. E foi pensando nisso que nos dispomos a buscar os recursos para garantir a construção desse espaço. Da mesma forma estamos construindo as Praças da Cultura e do Lazer: uma na região de Santa Maria da Codipi, zona Norte e outra na região do Porto Alegre/Esplanada, na zona Sul. É com este planejamento de uma Teresina mais descentralizada nas áreas do esporte, da cultura, do lazer e da prestação de serviços, com suas requalificações e obras de mobilidade urbana que procuramos destacar a nossa gestão, e a população demonstra que aprova esse modelo de administrar", concluiu o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário