Ainda de acordo com a PM, 10 torres de observação já estão sendo instaladas na orla, sendo cinco na areia e cinco no calçadão. Um posto de comando será montado na esquina da avenida Atlântica com a rua Duvivier.
A Polícia Militar recomenda a população que chegue com antecedência ao local, priorizando o transporte público e redobrando a atenção com crianças, identificando-as.
Esquema especial de trânsito
A avenida Atlântica, que se estende por toda a orla de Copacabana, será interditada nos dois sentidos entre a rua Figueiredo Magalhães e a avenida Prado Júnior a partir das 19h do dia 25 para os dois shows. O palco ficará na altura do Hotel Copacabana Palace. A expectativa da prefeitura é a de reunir cerca de 500 mil no espetáculo, que terá oito torres de som e seis telões.
Embora a apresentação de Gilberto Gil esteja marcada para as 20h e a de Wonder para as 22h, o trânsito na via começará a sofrer restrições a partir das 7h, quando a pista junto à orla será fechada para área de lazer, assim como ocorre aos domingos e feriados. Também como já se tornou comum nestes dias, a mão da via será invertida.
Às 19h, o fluxo do tráfego no sentido Botafogo será desviado pela rua Figueiredo Magalhães até a avenida Nossa Senhora de Copacabana. No sentido Ipanema, os motoristas poderão acessar a avenida Atlântica a partir da rua Santa Clara.
Na saída do evento, além dos bloqueios já implantados, haverá interdição na rua Barata Ribeiro, desviando o fluxo para a rua Tonelero, na altura da estação de metrô Cardeal Arcoverde. As alterações na circulação e interdições serão desfeitas somente após o escoamento do público.
Três postos médicos serão montados na área do show com 87 profissionais de saúde, sendo 36 médicos. Trinta ambulâncias estarão de prontidão. Os postos estarão em frente à Avenida Princesa Isabel, à praça do Lido e à rua Paula Freitas. Todos começam a funcionar às 17h30 e fecham ao fim do evento.
A operação de trânsito contará com a participação de 210 agentes da prefeitura, entre guardas municipais e controladores da CET-Rio, com 18 viaturas e 32 motocicletas, que trabalharão para manter a fluidez, coibir o estacionamento irregular, ordenar os cruzamentos, orientar pedestres e efetuar os bloqueios necessários.
O estacionamento estará proibido nos seguintes locais: avenida Atlântica (trecho entre a Figueiredo de Magalhães e avenida Princesa Isabel), avenida Nossa Senhora de Copacabana (entre Figueiredo de Magalhães e Princesa Isabel), rua Barata Ribeiro (entre praça Demétrio Ribeiro e Figueiredo de Magalhães), rua Rodolfo Dantas (entre Barata Ribeiro e Atlântica), rua Mal. Mascarenhas de Moraes (entre Tonelero e Barata Ribeiro), rua Figueiredo de Magalhães, rua Fernando Mendes, rua Gustavo Sampaio (entre Princesa Isabel e rua Anchieta) e rua Siqueira Campos (em frente ao shopping Antiquários).
Para acessar e deixar a área do show na praia de Copacabana, a prefeitura recomenda a utilização de transporte público. Por isso, o metrô funcionará até as 2h do dia 26 nas estações Cardeal Arcoverde e Siqueira Campos. As demais estações fecharão para embarque às 23h, mas permanecerão abertas para desembarque. A Estação Cardeal Arcoverde fechará para embarque às 19h e reabrirá às 22h.
fonte: www.r7.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário