De acordo com o presidente da ABIH-Nacional, Enrico Fermi, o principal desafio deste ano para a hotelaria brasileira é a qualificação da mão de obra. “A capacitação de profissionais para a hotelaria, que era feita pelo Ministério do Turismo, foi interrompida, e precisamos retomar com esse processo o mais rápido possível”, alertou.
O presidente da instituição ressaltou ainda que “temos pouco tempo hábil para a capacitação de profissionais, já que em 2014 e 2016 serão realizados dois grandes eventos no país: a Copa do Mundo e as Olimpíadas.” A estimativa da Embratur é que para a Copa o país receberá cerca de 500 mil turistas estrangeiros, além dos brasileiros de viajarão para outros estados em função do evento. Já as Olimpíadas trarão ao país, somente contando aqueles que fazem parte do evento, ou seja, sem os turistas, 200 mil pessoas.
Para Enrico, os parques hoteleiros que mais preocupavam eram os gargalos de Recife e Rio de Janeiro, no entanto, o profissional acredita que eles já estão bem estruturados e vão atender as demandas dos megaeventos que serão sediados no Brasil nos próximos anos.
fonte: www.mercadoeeventos.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário