Bento Gonçalves se destaca pela capacidade em sediar eventos. Prova disso é que a cidade encerra 2012 atingindo a marca dos mil eventos, número 12% maior que em 2011. O resultado é a soma das ações de promoção do município por entidades ligadas ao turismo como o Bento Convention Bureau, que no Rio Grande do Sul e demais Estados tem buscado apresentar Bento Gonçalves como destino para realização de eventos.
A maior parte das realizações são itinerantes, com predominância do setor de negócios, como convenções, congressos e fóruns. Sediados no Parque de Eventos, em hotéis e outros empreendimentos e na Fundação Casa das Artes, as promoções reuniram cerca de 320 mil pessoas. “O turismo de negócios tem crescido muito em Bento Gonçalves. Atrai um público exigente, que busca qualidade, movimenta a economia, e que futuramente voltará com a família para realizar o turismo de lazer, ou recomendará o destino”, observa o presidente do Bento Convention Bureau, Gilberto Durante.
Conforme Durante, as ações da entidade foram fortes em 2012 e devem se intensificar em 2013. “Nossa meta é um acréscimo de 10% no número de eventos. Vamos ampliar o número de visitas em outros Estados, fortalecer parcerias com o poder público e outras entidades do turismo e ampliar as ações voltadas para a Copa do Mundo de 2014”, adianta Durante.
PRINCIPAIS AÇÕES DA ENTIDADE EM 2012
-Lançamento do Aplicativo Turismo Bento Oficial: foram 1.400 downloads no Iphone e 1.110 downloads no Android de março a dezembro de 2012;
-Lançamento do Guia de Descontos para o turista: foram dez mil guias ofertando 46 vantagens e descontos especiais dos associados do Bento Convention Bureau, tais como restaurantes, bares, lojas e agências de turismo;
-Equipe: contratação de mais um profissional com foco na captação e atendimento de eventos;
-Sistema de Gestão: o Bento Convention Bureau implantou um sistema de gestão que contempla todas as áreas da entidade;
-Participação em eventos: a entidade participou de oito eventos visando a promoção da marca Bento Pura Inspiração. Destaque para a participação no 10° Evento Business Show (EBS) na cidade de São Paulo, que tem como objetivo gerar relacionamento entre destinos, espaços e fornecedores para a realização de eventos nacionais e internacionais junto aos profissionais da área;
-Realização de famtours e reuniões com agentes e organizadores de eventos, destacando-se Encontro da Eventpool e recebimento de um grupo de 12 organizadores de eventos Pernambuco;
-Manual de captação de eventos: e-book presente no site da entidade, foi traduzido para os idiomas Inglês e Espanhol;
-Apoio a eventos locais e regionais como o Congresso Latino Americano de Enoturismo, Dia do Vinho, Bento em Vindima, Tour de Compras, Avisulat, entre outros.
ascom Cristiane Moro
Nenhum comentário:
Postar um comentário