quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Recém-lançada, Aldeia Brasil já pensa em expansão



O setor de agências online cresce em ritmo acelerado no Brasil. Prova disso é que a cada dia uma nova OTA é anunciada. Depois de agências como Decolar.com, Submarino, Expedia, e tantas outras, agora é a vez da Aldeia Brasil lançar o seu site. As operações tiveram início nesta semana, após um planejamento de mais de dois anos.

Segundo Rubens Yoshida, CEO da empresa, a previsão é que em 12 meses o faturamento da Aldeia Brasil chegue a R$ 50 milhões. “Nosso investimento inicial foi de R$ 3 milhões, basicamente em desenvolvimento de ferramentas e estrutura. Já contamos com 30 colaboradores – e esse número deve crescer – e em breve faremos um investimento de R$ 14 milhões em comunicação e publicidade”, contou. Posteriormente, a OTA também fará ações de marketing e relacionamento com o mercado. 

De acordo com Yoshida, a Aldeia Brasil já vem funcionando há alguns meses – como se fosse um projeto piloto – faturando bilhetes aéreos e hospedagem em um site com outro nome. “Com o lançamento oficial da empresa mudamos o nome e também a ferramenta do aéreo”, disse. A OTA comercializa - além dos itens acima - locação, passeios, cruzeiros, e até pacotes completos. “Temos inclusive a operação de pelo menos 10% dos nossos produtos”, comentou. Segundo o CEO, apesar da Aldeia Brasil possuir operação própria ela não concorre com seus parceiros.

Internacionalização - Yoshida antecipou ao M&E que depois de consolidados no mercado brasileiro, a Aldeia partirá para a América Latina. “Já temos um estudo de mercado em países vizinhos como Argentina, México, Colômbia e Chile”. A médio prazo, eles também pensam na criação de um programa de fidelidade. Questionado a respeito da competitividade das OTAs com as agências de viagens, ele foi categórico: há espaço para todos. “O mercado nacional cresceu em média 8% em 2012, e a expectativa desse ano é que cresça mais 10%. Além disso, a classe C ascendeu e começou a viajar, mas ainda precisa de uma consultoria para isso. Este ano, as agências online devem crescer até 25%". Segundo o executivo, mais duas grandes OTAs serão lançadas no Brasil, em breve.

fonte: www.mercadoeeventos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário