A consultoria Mapie, que desenvolve modelos de gestão para empresas de hospitalidade, divulgou uma pesquisa que identifica as preferências da geração Y (pessoas nascidas principalmente nas décadas de 80 e 90) na hora de escolher um hotel.
O objetivo do levantamento é, segundo a diretora da empresa, Carolina Haro, "entender os anseios dos jovens que já estão no mercado de trabalho e em breve serão a maioria dos turistas de negócios e lazer no Brasil". Foram entrevistados, durante a sondagem, cerca de mil jovens brasileiros das classes A, B e C (68% dos quais com idade entre 24 e 32 anos).
Para a geração Y, um hotel ideal deve ter, como principais características, design moderno, ampla disponibilidade de Wi-Fi e tomadas, amenities de qualidade e opções de alimentação saudável e orgânica.
Foram relegados à categoria de itens menos relevantes elementos que ainda são usados para definir a qualidade de um hotel, como spa, piscina, sala de ginástica e banheira. Quantidade de canais de TV a cabo, room service 24 horas e qualidade do enxoval de cama e banho também foram apontados como aspectos pouco importantes.
"Os jovens de hoje são altamente ligados em tecnologia e viajam com muitos gadgets. Para eles, é um absurdo estar em um hotel com internet lenta e que não seja gratuita", explica Haro. "Ao mesmo tempo, trata-se de um público que gosta de se integrar ao destino que está visitando. Se quiserem fazer ginástica, eles preferem ir a uma academia da cidade".
O levantamento ainda identificou que, aos olhos da geração Y, o check-in, o check-out e a realização da reserva são os aspectos mais chatos de uma experiência hoteleira.
Para Carolina Haro, o Brasil ainda não oferece hotéis que satisfaçam todas as vontades desse novos hóspedes, mas a situação deve mudar. "Pessoas entre 20 e 30 anos representam hoje cerca de 10% do público das principais redes hoteleiras do Brasil. Quando tiverem entre 31 e 45 anos, elas farão parte de uma faixa etária que ocupa 60% dos quartos dos hotéis. Suas exigências terão que começar a ser atendidas em grande escala".
fonte: viagem.uol.com.br
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