quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Rota das Emoções será destaque em feira de turismo em Portugal


As potencialidades turísticas da Rota das Emoções serão destaque na Feira Internacional de Turismo – BTL 2013, que acontece de 27 deste mês a 03 de março na cidade de Lisboa, em Portugal.

O evento, que está em sua 24ª edição, tem como premissa potencializar os contatos entre os representantes das cadeias produtivas de turismo de diversos países e promover negociações entre as operadoras internacionais.


Em 2012, o evento recebeu 65 mil visitantes, tendo a participação de 900 expositores. Na feira foram divulgados 45 destinos turísticos.

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae, em parceria com a Empresa Brasileira de Turismo, Embratur, disponibilizará estande na feira para empresários do turismo dos Estados do Piauí, Maranhão e Ceará. No local serão apresentadas as potencialidades turísticas de cada região. Um consultor e um técnico do Sebrae no Maranhão também estarão presentes no evento.


A Embratur é a autarquia especial do Ministério do Turismo responsável pela execução da Política Nacional de Turismo no que diz respeito à promoção, marketing e apoio à comercialização dos destinos, serviços e produtos turísticos brasileiros no mercado internacional.

“A feira é um importante momento para ampliarmos contatos com as operadoras para a comercialização e promoção da Rota das Emoções no mundo”, comenta o gerente da Unidade de Atendimento Coletivo Comércio e Serviços do Sebrae no Piauí, Gilson Vasconcelos.

Rota das Emoções

A Rota das Emoções, roteiro que envolve três estados do Nordeste brasileiro – Ceará, Piauí e Maranhão, apresenta ecossistema variado, formando mares de ondas perfeitas, próprias para a prática do surf, windsurf, kitesurf, entre outros esportes náuticos. Os destaques da rota são o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (MA), Delta do Parnaíba (PI) e o Parque Nacional de Jericoacoara (CE).

Em 2009 a Rota das Emoções foi eleita pelo Ministério do Turismo como o melhor roteiro turístico do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário