A Embratur disponibilizou, R$ 556 mil reais, por meio do convênio “Apoio a Promoção Internacional de voos Fretados” lançado em 2012 pela Embratur. “Criamos esse programa para estimular o incremento da malha aérea do país, visando a diversificação das portas de entrada do turista estrangeiro”, afirmou Flávio Dino, presidente da Embratur.A verba destinada pela Embratur será utilizada para promover o turismo sergipano no mercado internacional como realização de eventos nos locais de origem do voo, viagens de familiarização com operadores, press trip com jornalistas de veículos internacionais, produção de material promocional, campanhas publicitárias e pesquisas qualitativas.
O Chile é o sexto país emissor de turistas para o Brasil. Em 2011, 217 mil chilenos estiveram no Brasil e 53% deles vieram a Lazer. Os destinos mais procurados são os de Sol e Praia. O turista chileno fica cerca de 10 dias no país e gasta, em média, 800 dólares durante esse período.
fonte: www.mercadoeeventos.com.br
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