Marco Lomanto, diretor de Produtos e Destinos da Embratur, acredita que a captação do evento é um sinal de que o trabalho do governo no Turismo vem dado certo. "A parceria entre estados e municípios faz com que os destinos possam captar cadas vez mais eventos com práticas cada vez melhores. Neste ano, a previsão é aumentar em 15% o número de eventos realizados no Brasil e em 57% o número de cidades ranqueadas pela Icca. Estou muito feliz de saber que o mundo vai descobrir essa maravilha que é Bonito", declarou.
Durante o anúncio da conquista do evento, na WTM-LA, Arnaldo Nardone, presidente da Icca , declarou: "Outro evento de muita importância para promover o Brasil a nível mundial". De acordo com Ariane Janér, conselheira da International Ecotourism Society, a visita técnica durante o processo de escolha durou cinco dias. Oito destinos se candidaram e, na final, Bonito concorreu com Quito, no Equador.
"Acompanhei a visita em Bonito e sei que foi bem rigorosa. Bonito tem sido uma excessão positiva no Brasil desde os anos 1980. As pessoas que começaram a estruturar o destino realmente são visionárias. Até o centro de convenções reflete o espírito do lugar. Os olhos do mundo estão no Brasil e com o evento os olhos do Ecoturismo mundial estarão em Bonito, meca do Ecoturismo no Brasil", comentou Ariane.
Nilde Brun, presidente da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul, aproveitou a ocasião para ressaltar o compromisso da iniciativa pública e privada para receber o evento. "Agradecemos à Embratur que desde o primeiro momento se colocou totalmente à disposição para a captação do evento. Tenjo certeza de que existirá uma Bonito de antes e de depois deste evento mundial".
fonte: www.mercadoeeventos.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário