Um erro na página da TAM causou uma grande polêmica hoje. Os preços das passagens no site em português apareceram bem mais caros que o cobrado no site internacional, em inglês. Segundo o portal Terra, a informação foi publicada nas redes sociais e logo se espalhou. Nas simulações feitas pelo Terra, a diferença foi grande e os preços no site em português chegou a ser cinco vezes maior que na versão internacional.
“ É possível ver a diferença comparando o site do mesmo voo nas duas línguas. Além do preço – até cinco vezes menor – clientes que buscarem pelo site internacional também têm mais opções de escolha dentre os pacotes oferecidos pela companhia aérea. No voo JJ4726, do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, para o de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, a passagem no modo Básico era comercializada por R$ 685 no site em português. Exatamente a mesma passagem custava US$ 70 (R$ 138) no site em inglês”, postou o Terra.
O portal também testou os preços do voo JJ3942, com saída de Congonhas (SP) e destino ao aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. “No site em português, não tinha a opção básica mais disponível. Com isso, o usuário era obrigado a comprar, no mínimo, a opção Flex por R$ 763. Porém, o mesmo voo era comercializado na opção básica por US$ 77 (cerca de R$ 152) no site em inglês. Caso a opção fosse pela Flex, o voo pelo site internacional continuaria mais barato e sairia por US$ 310 (R$ 613)”
A TAM informou que ocorreu um erro no sistema de disponibilização de tarifas, causando a grande diferença nos preços, para iguais trechos, nos sites do Brasil e do exterior. “O erro foi temporário e já foi corrigido, graças ao alerta de nossos clientes. Vale ressaltar, porém, que a TAM trabalha com o conceito de composição dinâmica de preços, tanto no mercado brasileiro quanto no exterior. Sendo assim, o que determina o valor das passagens é a demanda de cada perfil de passageiro e a oferta disponível, o que pode variar de acordo com cada mercado. Por isso, o site da TAM possui versões para cada país em que a empresa opera, obedecendo às legislações locais. Cada uma das versões só permite compras com cartões de crédito emitidos no país selecionado pelo cliente”.
Verificamos os sites e de fato os preços agora estão equivalentes. O Melhores Destinos já foi avisado por leitores em outras ocasiões sobre diferenças entre os sites, mas como ocorreu hoje, a falha foi corrigida logo, por isso não noticiamos, mas continuaremos acompanhando para verificar se voltará ocorrer.
fonte: www.melhoredestinos.com.br
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