Foi discutido nessa quinta-feira (04/04) pelo Fórum Nacional dos secretários e dirigentes de Turismo (Fornatur), sugestões para futuras alterações na Portaria 112/2012. Na reunião, os dirigentes e secretários presentes abordaram prazos e critérios para o estabelecimento de regras, no apoio à programas de desenvolvimento do Turismo.
Entre essas atividades, que têm como objetivo incentivar o Turismo nos estados e municípios, está a realização de eventos dentro do cronograma apresentado, além de programas nas áreas de proteção ambiental, combate ao tráfico de pessoas e cadastramento de instituições privadas no Cadastur. O presidente do Fórum, Ronald Azaro, comemorou a ação: “Conseguimos flexibilizar em conjunto as regras de padronização dos procedimentos de repasses e convênio exigidos dos estados, municípios e DF."
Na pauta também entraram assuntos relacionados à Copa das Confederações e Copa do Mundo, como a disponibilização de novos cursos para atuar nesses eventos. É o que destacou a diretora de qualificação do MTur, Marcela Dieckmann. "Os cursos mais procurados tem sido de garçom, auxiliar de cozinha, camareira e recepcionista de meios de hospedagem. O programa tem tido uma boa adesão, a começar pelo Distrito Federal."
fonte: www.mercadoeeventos.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário