sábado, 6 de abril de 2013

Serra da Capivara será apresentada em feira internacional de turismo


Os principais destinos turísticos do Piauí estarão em destaque na 22ª edição da Brazilian National Tours Mart (BNTM), que acontece em Salvador, de 10 a 14 deste mês. A Secretaria Estadual de Turismo (Setur) representará o Estado com um estande que apresentará, além dos pontos turísticos, a gastronomia piauiense.


“Vamos levar ao estande da Setur, além do nosso material de divulgação e atendimento, nossa gastronomia a fim de agregar ainda mais valor ao nosso turismo. Nosso principal prato será a paçoca, mas também devemos levar doce de limão e de buriti. Quanto às rotas enfatizaremos a do Parque Nacional da Serra da Capivara, Teresina e nosso litoral”, explicou Ermínia Medeiros, diretora de Planejamento Turístico da Setur.

O evento visa aproximar os hoteleiros, agentes de viagens, operadoras de turismo e companhias aéreas nacionais das operadoras turísticas dos principais mercados internacionais, com o objetivo de gerar fluxo turístico para o Nordeste, especificamente.

“A BNTM é uma bolsa de negócios, um evento mercadológico que viabiliza pacotes de viagens para o Nordeste, aproximando os nove estados do mercado internacional. O Piauí estará representado por dois coordenadores de evento, um diretor de marketing e ainda pelo secretário do Turismo, José Icemar Lavour Nery (Nerinho)”, disse Ermínia.

Segundo a organização da BMNT, a Argentina lidera o ranking de buyers (compradores) da BNTM. Os empresários argentinos já representam 17% do público interessado nos produtos e serviços oferecidos pelo setor de turismo no Nordeste. O segundo lugar fica para o Brasil com 15% dos compradores. Já os Estados Unidos representam 9% do público interessado, ficando em terceiro lugar.

Simultaneamente à BNMT, Salvador receberá o II Salão de Turismo Baiano, que nesta edição, durante quatro dias se transforma na “capital das oportunidades” em termos de negócios voltados para o turismo receptivo no Brasil e ainda, a Feira de Turismo da ABAV/BA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário