sábado, 6 de abril de 2013

Setur apresenta Litoral do Piauí para operadores poloneses


O secretário do Turismo do Piauí, Nerinho, e técnicos da Setur receberão, nesta segunda-feira (8), em Parnaíba, operadores das empresas polonesas Conqueror Travel Club e ATP Activity para uma visita técnica.
O primeiro contato com os operadores foi feito através da Embratur durante a ITB Berlin, evento que aconteceu, em março, na Alemanha. Durante a feira, os operadores demonstraram interesse em manter um canal de contato com os estados responsáveis pela Rota das Emoções.
Segundo o secretário Nerinho, esses operadores estão formatando um novo pacote para um voo que fará a rota Moscou, Varsóvia, Fortaleza e Rio de Janeiro. “Cada estado que faz parte da Rota das Emoções está apresentando seus atrativos para os operadores. Aqui, vamos fazer uma visita técnica ao Delta do Parnaíba, mas também apresentaremos Barra Grande que possui um grande apelo para o turista europeu”, explica o secretário.
A Setur também tem interesse em incluir a Rota das Emoções e o litoral piauiense em pacotes desses operadores para a Copa de 2014.
Após a visita técnica no Piauí, as negociações começam durante a 22ª edição da Brazil National Tourism Mart (BNTM). Este ano, serão os suppliers (fornecedores) que irão até o seu cliente apresentar os produtos ou serviço. Esse novo formato garante maior visibilidade e maior possibilidade de vendas, garantem os organizadores.
“Estamos apostando nesse modelo com a perspectiva de ampliar o volume de negócios”, declara o secretário executivo da Fundação Comissão de Turismo Integrado (CTI) Nordeste, Roberto Pereira. O modelo de rodada de negócios formulado para a BNTM 2013 propõe que os compradores, ao se cadastrarem, revelem seus interesses no evento e agendem com os fornecedores as reuniões. Desta maneira, os produtos e serviços do Nordeste terão mais chances de serem vistos e negociados por empresários de diversas partes do mundo.
Constam entre os 246 buyers já confirmados, empresários de operadoras locais ligadas ao turismo (hotéis, resorts, agência de turismo, agências de receptivo, pousadas e operadores), e operadores nacionais e internacionais, companhias aéreas, órgãos governamentais, bancos federais e organizações do segmento. Já, entre os suppliers, ao todo, espera-se 170 vendedores e 118 expositores, são basicamente gestores de agências de viagens, de empresas ligadas ao receptivo e à hotelaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário