quinta-feira, 2 de maio de 2013

Suíça supera marca de 200 mil brasileiros e prevê 12% a mais ao ano


Representantes do Turismo da Suíça com operadores
A Suíça, que vem recebendo 50% a mais de turistas desde 2008, registrou a marca de 201 mil viajantes brasileiros em 2012. Os dados foram divulgados em um evento promovido pelo Turismo da Suíça nesta terça-feira (30/04), que contou com a presença de 14 operadores de viagem, no hotel Novotel Santos Dumont, Rio de Janeiro. O encontro, realizado durante um almoço especial para os representantes, teve como objetivo repercutir o trade oferecido na WTM-LA, que aconteceu em São Paulo, no segundo estado com mais turistas internacionais. Além disso, os operadores já estão de olho nas férias de julho dos viajantes brasileiros, que ultrapassaram 200 mil no último ano. O país prevê um crescimento de 60% nos próximos cinco anos com uma média de 12% ao ano.

Segundo o diretor do Turismo da Suíça no Brasil, Adrien Genier, os negócios no país estão deslanchando. Adrien acredita que a proximidade entre os países na Europa leva turistas que viajam para a França e Itália – os dois países que mais recebem turistas – a fazerem pequenas viagens complementares. “A Suíça pode promover ao turista que visita a Europa, um polo gastronômico de altíssima qualidade, além de paisagens exuberantes, fábricas de chocolate, hotelaria de luxo e locais descolados, como clubes noturnos e cassinos.. As oportunidades são diversas, desde a cidade mais badalada, até o sossego do campo e das montanhas geladas.”

O transporte via trens de alta velocidade facilita o Turismo complementar na Europa. Adrien Genier, ciente do poder turístico de outras cidades no velho continente, comentou sobre o momento da Suíça na oportunidade de segurar o viajante por mais algum tempo. “Turismo complementar ainda é uma realidade na Suíça. O transporte ágil e fácil auxilia o translado. Com o Swiss Pass, o viajante pode utilizar os transportes suiços sem limites por cinco dias. Por exemplo, uma família que está visitando a Itália pode estar na Suíça em três horas. O trem, além de seguro e ágil, da o acesso rápido aos centros das cidades europeias, além de assegurar as bagagens dos viajantes, como acontece com as aeronaves. E quando chegam na Suíça, os viajantes percebem que um dia é pouco para permanecer no país.”

De acordo com Fausto Zaina, gerente de marketing da Swiss Travel System, o Brasil cresceu 15% em volume de vendas de passagens de trens no ano passado, em relação à 2011.

Estavam presentes no evento representantes das operadores AIT Operadora, Action, Best Destination, Celina Quintas Special Trips, Geneva Tourism, Lausanne, Montreux, Swiss Travel System, TransMundi, Travel Place, Verbier, Zermatt Matterhorn e Zürich.


Nenhum comentário:

Postar um comentário