Foto: Hélia Scheppa/JC Imagem
A menos de duas semanas da Copa das Confederações, os hotéis do Recife estão na expectativa. Fora aqueles com faturamento garantido, com jogadores, arbitragem e profissionais ligados diretamente ao evento, vários só conseguiram metade da ocupação. As demais vagas estão bloqueadas, ou seja, reservadas para operadoras de turismo venderem no resto do Brasil e exterior. A contagem regressiva é de 12 dias até a primeira partida, entre Espanha e Uruguai, no próximo dia 16, primeiras entre as seleções internacionais na Arena Pernambuco.
O maior indício da expectativa em relação às vendas está nos sites dos hotéis. Muitos informam não ter vagas disponíveis no fim de semana do jogo Espanha versus Uruguai, como Golden Tulip Recife Palace, Atlante Plaza, Mar Hotel e Boa Viagem Praia Hotel.
De acordo com o secretário extraordinário da Copa, Ricardo Leitão, apenas dois hotéis da capital hospedarão pessoal das seleções. Isso fora outros dois escalados para acomodar árbitros, pessoal da Fifa, imprensa e patrocinadores, conta o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Pernambuco (ABIH-PE), Eduardo Cavalcanti.
“Temos meia dúzia de hotéis lotados de fato e, na média, 55% de ocupação confirmada. No geral, devemos chegar a 75%, algo bom já que é época de chuvas e a lotação ocorre mesmo no interior”, diz Cavalcanti.
“Alguns informam não haver vagas por causa do deadline, o prazo final, acordado com a operadoras de turismo que ainda trabalham nas vendas”, explica Cavalcanti.
Enquanto o Atlante Plaza, por exemplo, é um dos certificados pela Fifa e garantiu ocupação alta com jogadores internacionais, o Transamérica Prestige faturou com pessoal de apoio. Já o Boa Viagem Praia Hotel assegurou hospedar parte da imprensa, que ocupará 15 de seus 95 quartos.
“São espanhóis que efetivaram a reserva. Eles aproveitarão a sacada do hotel para tomadas ao vivo. Por enquanto, estamos com 55% de ocupação”, afirma o gerente-geral do Praia Hotel, Miguel Francisco.
fonte: www.jc.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário