quinta-feira, 6 de junho de 2013

Hotéis de Salvador tem ocupação de 84% para o dia do jogo Brasil x Itália

O jogo Brasil x Itália, que será realizado no próximo dia 22 de junho, pela Copa das Confederações, na Arena Fonte Nova, está contribuindo para a atração de turistas a Salvador. De acordo com levantamento do Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares, de Salvador e Litoral Norte (SHRBS), a taxa de ocupação média dos 24 estabelecimentos de maior porte da cidade é de 84,3%, com destaque para os equipamentos mais luxuosos, que não possuem mais vagas para a data.

Alguns hotéis vão receber seleções que participam da competição, que terá três datas em Salvador, a exemplo de Brasil e Itália, além de Uruguai e Nigéria. O secretário do Turismo, Domingos Leonelli, disse que “apesar de a Fifa haver disponibilizado poucos ingressos para o mercado internacional, as ações realizadas pela Bahiatursa no mercado italiano trouxeram ganhos positivos”. Ele acredita que a venda de ingressos antecipada para 2014 garantirá uma ocupação com um número bem maior de visitantes estrangeiros.

O Grand Stella Maris receberá os jogadores e comissão técnica da seleção brasileira, enquanto que o Catussaba abrigará a delegação uruguaia. Já o Matiz, nas proximidades da Avenida Tancredo Neves, terá os italianos como hóspedes.

Grupos de multinacionais que patrocinam a competição e clientes corporativos também integram os turistas que virão para Salvador durante a Copa das Confederações. O guia de turismo Alberto Norris vai receber 35 visitantes, divididos em dois grupos, que farão visitas a pontos turísticos, participarão de jantares fechados e assistirão às partidas. “São pessoas de diversos estados brasileiros como São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Pernambuco e Minas Gerais”, resumiu.

No dia 22 de junho, além do clássico Brasil x Itália, os turistas poderão curtir o clima do São João, nas ruas e largos do Pelourinho, que terá uma intensa programação musical, com muito forró. No palco principal, no Terreiro de Jesus, haverá shows de um trio de forró e artistas, e bandas como Adelmário Coelho, Eugênio Cerqueira, Genaro, o tocador e Laços do Forró. A

Setor hoteleiro baixa os preços

De acordo com dados da Fifa, o primeiro jogo no dia 20 (Nigéria X Uruguai) teve 22.682 ingressos vendidos; o segundo dia de jogo, 22 de junho (Itália X Brasil), completou a lotação da Arena Fonte Nova com 56.500 lugares e o terceiro, no dia 30, teve 22.680 entradas vendidas.


Para o presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Salvador (SHRBS), Silvio Pessoa, o índice de ocupação nos hotéis da capital baiana está abaixo de 50% e isto deve-se – acrescenta o empresário - a vários fatores, entre eles a falta de lazer e atrativos na cidade. Segundo Pessoa, 5% dos ingressos para os jogos em Salvador foram vendidos para estrangeiros. Visitantes do interior e de outros estados, entretanto, têm demonstrado boa procura. Graças a este público, no período do jogo Brasil x Itália (22 de junho) a ocupação estimada é de 85%.

“Quem comprou mais foram os soteropolitanos e pessoas de municípios vizinhos. Eles assistem, e voltam para casa. Por conta disso já estamos praticando há dois meses preços de baixa estação para atrair os próprios brasileiros e baianos para nossos hotéis”, comentou. Dados obtidos pelo empresário dão conta que apenas 0.8% dos ingressos vendidos para o jogo Brasil X Itália, em Salvador, foi comprado por italianos. Já no jogo Nigéria e Uruguai, 2.6% do montante da bilheteria foi adquirida por gringos.

fonte: www.tribunadabahia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário