A Infraero foi obrigada a negar à Companhia Aérea Azul a possibilidade oferecer dois novos voos regulares aos passageiros do Piauí. O motivo: não há espaço para as aeronaves no horário solicitado pela Azul.
O pedido foi realizado em abril. Os novos voos tinham a capacidade de transportar 340 passageiros por dia. A Azul tinha a expectativa de instalar em Teresina um voo direto para a Região Sudeste (provavelmente Rio de Janeiro) e outro para o Centro-Oeste (provavelmente Brasília).
REFORMA DO TERMINALO Aeroporto de Teresina Senador Petrônio Portella está no final de uma reforma de seu terminal de passageiros. A obra será entregue em no máximo 60 dias e trará conforto maior aos passageiros. Mas esse pequena reforma anda longe de suprir as necessidades do Piauí.
De acordo com o superintendente do Aeroporto de Teresina, Wilson Estrêla, a falta de “posições” (como são chamadas as vagas para as aeronaves) se deu porque a Infraero foi impedida de iniciar as obras de construção de um novo terminal. “Para isso, deveriam ser realizadas algumas desapropriações de imóveis no entorno do aeroporto. Mas isso nunca aconteceu.”, lamenta o superintendente.
DESAPROPRIAÇÕESEstrêla, não polemiza, apenas afirma que tudo o que cabia à Infraero resolver estava pronto para o início da obra.
No dia 1o. de outubro de 2010, foi publicado no Diário Oficial de Teresina um decreto do então prefeito de Teresina, Elmano Ferrer, do PTB, declarando de utilidade pública os imóveis urbanos localizados em áreas específicas no entorno do aeroporto de Teresina. Assim seria possível a expropriação do direito de posse ou domínio útil desses imóveis.
Mas por pressões políticas a prefeitura protelou as desapropriações e o prefeito terminou por revogar o decreto em abril de 2012. Com o atraso, a Infraero remanejou o dinheiro da obra e sobrou ao aeroporto da capital apenas os “puxadinhos” nas salas de embarque e desembarque e a “maquiagem” do atual terminal de passageiros.
fonte: www.180graus.com
Eu consulto o HOTRAN diariamente e nunca vi tais pedidos da Azul.A menos que a empresa tenha feito uma consulta prévia à Infraero. O que foi negado recentemente ( e nao pela infraero, mas está novamente em análise após alterações, foi um voo diario entre Campinas e Teresina. Vi que a origem da notícia de um site da capital. Essa informação foi checada pelo Blog à Azul?
ResponderExcluirTambém consulto, não me recordo de tal solicitação no site da ANAC. Tenho conhecimento deste voo que você cita, foi negado primeiramente, modificaram e está em análise. Não verifiquei, só repassei a informação do site, mas creio que tenha sido uma consulta, já que não foi disponibilizado no site da ANAC nada a respeito. Mas esta consulta a Azul pode ter feito, pois a mesma já teve alguns voos recusados, recordo de um que seria THE / FOR / VCP e não foi autorizado.
ResponderExcluir