Em coletiva na ExpoCatólica, o ministro do Turismo Gastão Vieira adiantou os resultados preliminares de pesquisa que traça o perfil dos turistas da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Dos visitantes internacionais, 65% está pela primeira vez no Brasil e, deste total, 93% confirmou interesse em retornar ao país futuramente.
“Os dados preliminares revelam que o turismo religioso tem um grande potencial de crescimento”, afirmou Gastão. Esta pesquisa tem o objetivo de identificar a origem, o tempo de permanência, o meio de hospedagem eu gato médio dos viajantes.
Além disso, contará com avaliação dos peregrinos – como são chamados os turistas da JMJ – sobre a infraestrutura local, como transporte, limpeza pública e opções de lazer. São esperadas mais de quatro mil entrevistas com turistas até o próximo domingo, dia 28.
Feira – A ExpoCatólica é a primeira feira no país a divulgar os roteiros religiosos nacionais, com investimento de R$ 1,4 milhão do Mistério do Turismo para sua realização. Com início no último dia 20, ao menos 200 mil pessoas de 170 países visitaram a feira de acordo com seus organizadores.
fonte: www.mercadoeeventos.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário