O acesso viário ao terminal de passageiros do aeroporto de Confins, na grande Belo Horizonte, foi modificado pela Infraero. Aberta no começo de maio, a área passará por mudanças por conta das obras da Copa 2014. Na primeira etapa dos trabalhos, a via de acesso 1, mais próxima do terminal, será interditada parcialmente para a continuidade da reforma e ampliação do aeroporto, entre 8h e 17h.
Segundo a Infraero, o trânsito será deslocado para a via 2, onde já ocorrem o embarque e desembarque de passageiros junto aos táxis e ônibus. Na fase seguinte, com previsão de início para o próximo dia 15, a via será completamente fechada para a execução dos serviços, também de 8h as 17h. A previsão é de que a intervenção dure cerca de 70 dias.
A fim de manter a fluidez no fluxo de passageiros, a Infraero readequou as vagas da via 2 para que o embarque e desembarque de carros particulares pudesse ser feito por essa pista, além de instalar sinalização com alerta sobre o desvio.
O aeroporto de Confins passa por três grandes intervenções para a Copa do Mundo. Até o final de 2013, a pista de pouso será ampliada em 600 metros. Hoje, o local possui 3 mil metros de comprimento por 45 metros de largura. Além disso, o pátio para estacionamento de aeronaves passará de 53.950 m² para 192.400 m².
O investimento total no aeroporto mineiro será de R$ 508,7 milhões. Confins também terá um novo terminal. O MOP (Módulo Operacional Provisório) agora é chamado de terminal 3 pela Infraero. Ele terá área de 11,5 mil m² e capacidade para 5,8 milhões de passageiros ao ano.
A estatal também prevê a construção de um pátio de aeronaves próprio com área de 28,4 mil m². O terminal principal do aeroporto, por sua vez, está em obras há 15 meses. De acordo com a Infraero, 250 operários trabalham na obra, que está orçada em R$ 226,5 milhões.
fonte: www.mercadoeeventos.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário