O novo CEO da Alitalia, Gabriele Del Torchio, apresentou hoje o plano estratégico da companhia até 2016, com ênfase em ações para aumentar a receita internacional da companhia, que hoje já responde por 50% do total. Segundo a empresa, as tendências da aviação indicam uma queda drástica no fluxo doméstico e incremento do tráfego de/para regiões como o Leste Europeu, Américas do Sul e do Norte e Ásia.
O plano estratégico inclui os três negócios do grupo — Alitalia, Air One e Alitalia Loyalty — e está baseado em quatro linhas de ação: a redefinição das malhas de curta e média distâncias, evitando voos sobrepostos da Alitalia e da low cost Air One; o aumento da presença internacional, com destaque para os Estados Unidos e o Brasil; desenvolvimento de parcerias de infraestrutura e atenção ao passageiro intermodal (avião + trem); e transformar o programa de fidelidade Mille Miglia em uma unidade de negócios à parte, via Alitalia Loyalty.
Dentro da estratégia de modificar as rotas de média e longa distância, a Alitalia vai criar uma nova marca para substituir a Air One, com mais familiaridade e fácil identificação com o restante do grupo. A empresa terá bases operacionais na Sicília, no Nordeste italiano e em Pisa. A empresa vai oferecer duas tarifas e dois tipos de serviço – easy e plus. A companhia focará em voos para alimentar as ligações ponto a ponto da Alitalia, a partir de bases na Catânia, Palermo, Veneza e Pisa. A conectividade com voos internacionais será destacada. Um maior número de voos para a Sicília e para o Nordeste visam responder ao aumento de demanda para o primeiro destino e reganhar o share perdido na segunda região.
O plano prevê o fortalecimento dos três hubs da Alitalia: Roma Fiumicino, Milão Linate e Milão Malpensa. Em Milão Linate, alguns slots hoje dedicados a ligações com Roma serão transferidos para novas conexões internacionais ponto a ponto, com foco no viajante executivo. Entre esses destinos estão Copenhague, Budapeste, Viena, Estocolmo, Helsinque, Malta, Talinn, Praga e Varsóvia.
De Malpensa estão previstos novos voos para o Cairo, Tunis, Moscou e Tirana. De Roma, possíveis novas rotas internacionais incluem Nuremberg, Lviv, Bordeaux, Skopje, Zagreb, Sarajevo, Ankara, Marrakech, Misurata, Minsk, Basel, Marselha, Rostov, Prístina, Damasco e Erbil.
O plano estratégico promete também um novo desenho de preços, atraindo não apenas os passageiros premium, como os mais sensíveis a preço.
LONGO CURSO
A Alitalia espera introduzir seis aeronaves de longo curso em sua frota durante o período de implantação do plano estratégico. Também irá começar a reconfiguração de dez A330, que estará terminada em 2014.
Já no inverno europeu de 2014, novas rotas de longo curso deverão ser operadas, com a implantação total até 2016. Entre elas, Nairobi, Santiago do Chile, São Francisco e Joanesburgo, a partir de Roma; Tóquio, a partir de Veneza; e Abu Dhabi e Osaka, de Milão Malpensa. Japão, a Península Arábica, Estados Unidos e Brasil são considerados mercados prioritários e devem ganhar atenção especial no período. A Alitalia quer aumentar a atratividade de Roma Fiumicino como hub internacional. O plano põe como meta aumentar o market-share da Alitalia nos mercados do Canadá, Estados Unidos, Brasil, Argentina, Uruguai, África do Sul e Austrália.
O plano estratégico inclui os três negócios do grupo — Alitalia, Air One e Alitalia Loyalty — e está baseado em quatro linhas de ação: a redefinição das malhas de curta e média distâncias, evitando voos sobrepostos da Alitalia e da low cost Air One; o aumento da presença internacional, com destaque para os Estados Unidos e o Brasil; desenvolvimento de parcerias de infraestrutura e atenção ao passageiro intermodal (avião + trem); e transformar o programa de fidelidade Mille Miglia em uma unidade de negócios à parte, via Alitalia Loyalty.
Dentro da estratégia de modificar as rotas de média e longa distância, a Alitalia vai criar uma nova marca para substituir a Air One, com mais familiaridade e fácil identificação com o restante do grupo. A empresa terá bases operacionais na Sicília, no Nordeste italiano e em Pisa. A empresa vai oferecer duas tarifas e dois tipos de serviço – easy e plus. A companhia focará em voos para alimentar as ligações ponto a ponto da Alitalia, a partir de bases na Catânia, Palermo, Veneza e Pisa. A conectividade com voos internacionais será destacada. Um maior número de voos para a Sicília e para o Nordeste visam responder ao aumento de demanda para o primeiro destino e reganhar o share perdido na segunda região.
O plano prevê o fortalecimento dos três hubs da Alitalia: Roma Fiumicino, Milão Linate e Milão Malpensa. Em Milão Linate, alguns slots hoje dedicados a ligações com Roma serão transferidos para novas conexões internacionais ponto a ponto, com foco no viajante executivo. Entre esses destinos estão Copenhague, Budapeste, Viena, Estocolmo, Helsinque, Malta, Talinn, Praga e Varsóvia.
De Malpensa estão previstos novos voos para o Cairo, Tunis, Moscou e Tirana. De Roma, possíveis novas rotas internacionais incluem Nuremberg, Lviv, Bordeaux, Skopje, Zagreb, Sarajevo, Ankara, Marrakech, Misurata, Minsk, Basel, Marselha, Rostov, Prístina, Damasco e Erbil.
O plano estratégico promete também um novo desenho de preços, atraindo não apenas os passageiros premium, como os mais sensíveis a preço.
LONGO CURSO
A Alitalia espera introduzir seis aeronaves de longo curso em sua frota durante o período de implantação do plano estratégico. Também irá começar a reconfiguração de dez A330, que estará terminada em 2014.
Já no inverno europeu de 2014, novas rotas de longo curso deverão ser operadas, com a implantação total até 2016. Entre elas, Nairobi, Santiago do Chile, São Francisco e Joanesburgo, a partir de Roma; Tóquio, a partir de Veneza; e Abu Dhabi e Osaka, de Milão Malpensa. Japão, a Península Arábica, Estados Unidos e Brasil são considerados mercados prioritários e devem ganhar atenção especial no período. A Alitalia quer aumentar a atratividade de Roma Fiumicino como hub internacional. O plano põe como meta aumentar o market-share da Alitalia nos mercados do Canadá, Estados Unidos, Brasil, Argentina, Uruguai, África do Sul e Austrália.
fonte: www.panrotas.com.br
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