sábado, 20 de julho de 2013

Cajuína será um dos destaques da Mostra Piauí Sampa 2013

  
Foto: Proparnaiba.com
No período de 05 a 11 de agosto acontece a 9ª edição da Mostra Piauí Sampa, no Shopping Eldorado, em São Paulo. O evento destaca as potencialidades e riquezas do Piauí nos setores de agronegócios, turismo, artesanato, gastronomia, moda e decoração, gemas e jóias, tecnologia da informação e cultura.

Com o objetivo de aproximar os empresários piauienses do mercado consumidor de São Paulo, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, promoverá encontros de negócios com a participação de representantes do Grupo Walmart, das empresas Cultivar Orgânicos e Terra Comércio de Frutas, entre outros compradores de produtos da fruticultura.

“A Piauí Sampa é uma oportunidade para fomentar negócios entre os empresários do Piauí e de São Paulo. As negociações serão acompanhadas pelo consultor de mercado do Sebrae, Maurilo Oliveira. A ideia é abrir novos canais de comercialização para a produção piauiense” conta a gerente da Unidade de Atendimento Coletivo Agronegócios do Sebrae no Piauí, Geórgia Pádua.

Ainda segundo Geórgia, essas negociações realizadas durante a Piauí Sampa geram resultados bastante positivos para as empresas do Piauí. “Temos empresários locais que fornecem continuamente cajuína para grandes estabelecimentos de São Paulo”, destaca.

O empresário Josenilto Vasconcelos participa da Piauí Sampa há três anos. Ele conta que nesse período já fechou diversos contratos para fornecer cajuína para outros Estados. “O evento promove o contato direto com os compradores, potencializando as oportunidades de negócios. É uma forma do nosso produto ser conhecido em outros mercados”, explica.

Josenilto conta ainda que a novidade da sua empresa na Piauí Sampa será a cajuína da Série Especial Colheita de Lua Cheia. “Nessa versão, os cajus utilizados para fabricação da cajuína foram colhidos apenas em noites de lua cheia, resultando num produto premium e exclusivo”, adianta o empresário que tem ótimas expectativas para o evento este ano. “Esperamos consolidar negócios já iniciados nas versões anteriores da mostra, conquistar novos clientes no mercado de São Paulo e fortalecer nossa marca”, acrescenta.

Além da cajuína, produtos como a castanha do caju, rapadura de caju, frutas orgânicas, e mel também terão espaço na mostra, que é uma realização do Sebrae no Piauí, e Governo do Estado, com patrocínio da Prefeitura Municipal de Teresina, e apoio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Piauí, Fecomércio; Federação das Indústrias do Estado do Piauí, Fiepi; e Federação da Agricultura do Estado do Piauí/Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Faepi/Senar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário