sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Baixa temporada faz preços de passagens caírem

O mês de agosto representa o inicio da baixa temporada nas viagens do calendário anual do turismo, o que significa que os preços das passagens sofrem reduções positivas. A economia para o bolso do consumidor que pretende viajar a lazer durante o segundo semestre, entre os meses de agosto e novembro, pode chegar a até 30%. É nesta época que as redes hoteleiras e as empresas de turismo costumam congelar ou reduzir os preços de suas tarifas e, assim, concedem grandes descontos para receber um bom número de turistas e garantir a ocupação total mesmo neste período de pouca procura. 

Para quem ainda não escolheu o destino, vale lembrar que as passagens aéreas promocionais estão a venda para determinados roteiros com embarques em agosto, setembro e outubro, incluindo destinos nacionais e internacionais. Dentre as variações, existem as opções em viagens rodoviárias, aéreas e no formato "viaje com seu carro", com o qual o cliente viaja com o próprio veículo e garante, na operadora, valores de diárias mais em conta em hotéis próximos das capitais. 

Nos meses de baixa temporada, a economia na passagem aérea pode chegar, em média, nos 30% em relação ao período da alta temporada, mas há casos em que os descontos são ainda maiores, dependendo do destino escolhido.

Grande parte dos descontos oferecidos pelas agencias e companhias de viagem durante os três meses de baixa temporada, são para destinos no Nordeste do Brasil, cujos destinos turísticos estão no topo da preferência de turistas de todos os lugares do país e do mundo, tanto na alta como na baixa temporada. As opções dos pacotes passam de 30 destinos diferentes em todas as regiões do País e do mundo. Os destinos internacionais incluem locais na América do Sul, América do Norte, região do mar do Caribe, Europa e Oriente Médio.


fonte: www.mercadoeeventos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário