Parte da equipe de Turismo do Google Brasil: Felipe Chamma, Camila Ferraz, Fabiana Fregonesi, Farouk Azanke e Thiago Machado
Sites de empresas aéreas (Tam, Gol, Azul), mas também da maior operadora do Brasil, a CVC, e de algumas OTAs (Viajanet, Hotel Urbano) foram algumas das “vítimas” das análises do “evangelista” de Marketing Digital do Google, Avinash Kaushik, um dos palestrantes do Think Travel, evento que o Google realiza desde 2008 no Brasil. Ele criticou duramente aspectos visuais, praticidade e eficácia desses portais, bem como a “memória” deles. “Faço uma pesquisa no Trip Advisor e ele lembra o que busquei dias depois. Entro hoje mesmo no site da Tam ou da CVC para efetuar a compra que procurei mais cedo e não há qualquer registro”, disse, como um alerta bem humorado, o especialista, que elogiou os sites Booking.com, Decolar.com, KLM, Air New Zealand e o canal da Tam no Youtube.
Ele foi um dos painelistas do evento promovido pelo Google Brasil na manhã de hoje. Quem abriu o evento foi o “futurologista” e CEO da The Futures Agency, Gerd Leonhard, que destacou a importância da tecnologia mobile. “Não haverá estratégia digital no futuro. Haverá estratégia. Toda ela será digital”, disse o futurologista, “prevendo” o futuro dentro de cinco anos. Responsável pelas áreas de Turismo, Finanças e Automóveis dentro do Google Brasil, Thiago Machado destacou que o tema viagens e turismo é o segundo mais buscado na internet, perdendo apenas para assuntos relacionados a sexo. “Aqui no Brasil, há 92% mais buscas sobre turismo que sobre futebol, por exemplo. E 924% mais buscas por turismo que por previsões climáticas”, comparou Machado.
“A realidade dos Estados Unidos não é a mesma do Brasil, mas este evento quer mesmo olha para o futuro”, explicou Thiago Machado. “O futuro chega cada vez mais rápido. Precisamos pensar nele hoje. Se deixarmos para amanhã, pode já ser tarde.” O evento reuniu cerca de 200 profissionais na sede do Google, em São Paulo.
Ele foi um dos painelistas do evento promovido pelo Google Brasil na manhã de hoje. Quem abriu o evento foi o “futurologista” e CEO da The Futures Agency, Gerd Leonhard, que destacou a importância da tecnologia mobile. “Não haverá estratégia digital no futuro. Haverá estratégia. Toda ela será digital”, disse o futurologista, “prevendo” o futuro dentro de cinco anos. Responsável pelas áreas de Turismo, Finanças e Automóveis dentro do Google Brasil, Thiago Machado destacou que o tema viagens e turismo é o segundo mais buscado na internet, perdendo apenas para assuntos relacionados a sexo. “Aqui no Brasil, há 92% mais buscas sobre turismo que sobre futebol, por exemplo. E 924% mais buscas por turismo que por previsões climáticas”, comparou Machado.
“A realidade dos Estados Unidos não é a mesma do Brasil, mas este evento quer mesmo olha para o futuro”, explicou Thiago Machado. “O futuro chega cada vez mais rápido. Precisamos pensar nele hoje. Se deixarmos para amanhã, pode já ser tarde.” O evento reuniu cerca de 200 profissionais na sede do Google, em São Paulo.
fonte: www.panrotas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário