sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Governo do PI se reúne com empresas e discute voos regionais. O que falta?

Durante chegada ao aeroporto de Picos, Wilsão foi indagado pelo 180graus sobre quando o aeroporto da cidade vai poder receber voos locais. De acordo com o governador, está havendo uma conversa com as empresas interessadas, entre elas a Azul. "Eles querem isenção de imposto para circularem em viagens regionais para aeroportos como o de Parnaiba e o daqui de Picos e cabe a nós negociarmos a questão para viabilizar o projeto", disse Wilsão.
180graus também conversou com o secretário de turismo, José Lavor Nery (Nerinho) sobre o interesse de empresas em realizar linhas regionais dentro do Piauí. Ele comentou que o governo do estado está discutindo a questão e tem encontros com as empresas para tentar definir tudo.
A empresa Azul Linhas Aéreas Brasileiras demonstrou interesse, por meio do gerente de Relações Institucionais da empresa, Ronaldo da Silva Veras, em realizar voos regionais em território piauiense.
A ideia inicial da empresa é fazer uma linha que vá de Teresina até Parnaíba com aviões turbo-hélices (com capacidade de 68 passageiros) e, na sequência, linhas para outras grandes cidades do Piauí, como Picos (a 3ª maior do estado), Floriano e São Raimundo Nonato.
DSCF6584.JPGWilsão na chegada ao aeroporto de Picos, acompanhado pelo prefeito Kleber Eulálio e o deputado Osmar Júnior
A empresa pode iniciar voos para o interior do Piauí já entre os meses de julho e agosto, além fazer parcerias com empresas e táxi-aéreo no Piauí.
O aeroporto de Picos teve a pista ampliada há exatos 2 anos (em maio de 2011) e recebe, em média, 2 voos por dia, segundo a Infraero.
O local ficou bem estruturado após emenda parlamentar do então deputado estadual, do PMDB, Kleber Dantas Eulalio (agora prefeito de Picos), com balizamento luminoso e pista nova, além de ampliada.
VEJA FOTOS DE AEROPORTOS NO INTERIOR DO PIAUÍ
DSCF7794.JPG
DSCF7795.JPG
DSCF7796.JPG


DSCF7801.JPG

Nenhum comentário:

Postar um comentário