quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Abav não deve separar feira e congresso, diz Azevedo

ABAV -  Feira das Américas 2013 , Douglas Simões, da Abeta, Antonio Azevedo, da Abav, Edmar Bull, da Abracorp, e Marco Ferraz, da Braztoa
Douglas Simões, da Abeta, Antonio Azevedo, da Abav, Edmar Bull, da Abracorp, e Marco Ferraz, da Braztoa
nome da feira da Abav será novo, em 2014, mas o evento continuará ocorrendo junto com seu congresso. No sábado, os conselheiros da Abav Nacional debaterão em assembleia a separação entre a feira e o congresso da entidade. “Vamos discutir isso, mas já adianto que a proposta que apresentaremos é de manter o congresso dentro da feira”, disse o presidente da Abav Nacional, Antonio Azevedo. “Justamente porque há eventos demais no setor, vamos defender a realização conjunta, nesse modelo da Vila do Saber, que se mostrou bem sucedido”, completa.

Neste ano, o congresso é realizado na Vila do Saber, que em seu primeiro dia, ontem, recebeu 1.032 participantes em 12 salas. O presidente da Abav chamou de “fase romântica” do evento seu período inicial, de itinerância. “Naquele momento, o evento foi responsável por desenvolver destinos turísticos no País. As vendas para várias cidades aumentavam depois que elas recebiam a feira da Abav”, lembra. “Nos dez anos em que o evento permaneceu no Rio de Janeiro, desenvolvemos a feira. Ela cresceu, sabendo o espaço que tinha. Mas depois do quinto ano, houve uma certa fadiga com a feira, que rompemos trazendo o evento para cá.” O contrato da Abav com o Anhembi, segundo Azevedo, já tem datas para 2014 e 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário