A partir do próximo mês, o governo canadense vai mudar a empresa que administra os Centros de Requerimento de Visto do Canadá (VAC) no Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo. Com a mudança os postos terão novos endereços de atendimento e haverá a substituição de parte dos funcionários, mas não deve haver grandes alterações no processo de solicitação e emissão dos vistos canadenses.
A mudança está sendo informada por meio de uma mensagem no site do VAC. O texto, contudo, afirma que os centros serão fechados permanentemente a partir de outubro. Consultada pelo Melhores Destinos, no entanto, a Embaixada Canadense esclareceu que haverá apenas a mudança da empresa terceirizada que administra os centros.
De acordo com a embaixada, os novos postos de atendimento serão localizados em regiões próximas aos atuais, em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, a fim de facilitar o acesso dos solicitantes ao visto canandense. Os endereços, contudo, ainda não estão definidos e serão divulgados em breve.
A substituição da empresa também não deverá trazer mudanças no processo de solicitação do visto, que continuará a ser feito via VAC ou online – veja aqui como solicitar o visto canadense passo a passo.
Questionado pelo Melhores Destinos sobre os recentes atrasos na emissão e entrega de vistos, o Consulado Canadense informou que os problemas foram pontuais, relacionados a problemas como sistemas de informática já solucionados.
Confira o aviso no site do VAC
“O VAC fechará permanentemente nas seguintes datas : Rio de Janeiro: 1º Outubro, 2013 – Brasilia: 2 de Outubro, 2013 – Sao Paul: (SIC) 3 de Outubro, 2013, às 14hs. Depois deste dia, os requerentes deverão entrar em contato com o Consulado do Canadá em São Paulo ou Cidadania e Imigração do Canadá www.cic.gc.ca para obter informações.
Após o fechamento dos VACs, os passaportes remanescentes serão devolvidos pelo Consulado através de carta registrada para o endereço indicado no formulário de solicitação de visto.”
fonte: www.melhoresdestinos.com.br
Ahhhhh.... Tomara que essa questão de atraso tenha sido pontual mesmo! Não vejo a hora de conhecer o Canada, meu sonho é passar as férias lá!!!!! E sobre a greve do consulado? Nada foi dito???
ResponderExcluirConfira neste site mais informações sobre a greve
ResponderExcluirhttp://www.canadaparabrasileiros.com/blog/2013/08/consulado-canadense-no-brasil-em-greve/ e no mesmo site tem dicas e grupos que vão ajuda-lo