Além das rodadas de negócios, o evento foi marcado pela Vivência Brasileira, que contou com a apresentação cultural da quadrilha junina, Cafundó do Brejo, de Palmas (TO)
A Embratur inaugurou uma nova forma de incentivo à venda de pacotes turísticos para o Brasil. A partir de agora, o instituto vai realizar eventos específicos voltados a operadores de países considerados prioritários. A estreia ocorreu em Bogotá, na Colômbia, na semana passada, durante o Goal to Brasil – Encontros Brasileiros. Nos 100 encontros comerciais realizados entre operadores brasileiros e colombianos, 81% geraram expectativas de negócios. Este número pode representar mais de US$ 1,5 milhão em transações para o turismo brasileiro.
Nesta nova edição, a Embratur abriu espaço para os Estados levarem seus principais operadores de receptivo para participarem dos encontros. Participaram da ação profissionais do Rio de Janeiro, de Minas Gerais, do Paraná, de São Paulo e de Tocantins. “A ação tem como objetivo a promoção de produtos turísticos brasileiros no mercado internacional, incentivando o intercâmbio comercial por meio de reuniões entre empresários nacionais e internacionais”, explica a diretora de Mercados Internacionais da Embratur, Leila Holsbach.
Outro destaque deste novo formato foi a blitz promocional no Shopping Center Retiro, no centro deBogotá, que ocorreu entre 12 e 15 de setembro. No espaço, a Embratur disponibilizou materiais promocionais sobre o Brasil, divulgou e repassou informações sobre as ferramentas digitais do instituto e postos de trabalho do Comitê Descubra Brasil e da Match Connections (agência oficial da Fifa) para prestar informações sobre a Copa do Mundo Fifa Brasil 2014. Além disso, a quadrilha tocantinense Cafundó do Brejo fez apresentações diárias no estande.
Atualmente, a Colômbia é 13º principal emissor de turistas para o Brasil. Em agosto, a entrada de colombianos no Brasil registrou um crescimento de 30,4% em relação ao mesmo período do ano passado. Em 2012, mais de 100 mil visitaram as terras brasileiras.
Nesta nova edição, a Embratur abriu espaço para os Estados levarem seus principais operadores de receptivo para participarem dos encontros. Participaram da ação profissionais do Rio de Janeiro, de Minas Gerais, do Paraná, de São Paulo e de Tocantins. “A ação tem como objetivo a promoção de produtos turísticos brasileiros no mercado internacional, incentivando o intercâmbio comercial por meio de reuniões entre empresários nacionais e internacionais”, explica a diretora de Mercados Internacionais da Embratur, Leila Holsbach.
Outro destaque deste novo formato foi a blitz promocional no Shopping Center Retiro, no centro deBogotá, que ocorreu entre 12 e 15 de setembro. No espaço, a Embratur disponibilizou materiais promocionais sobre o Brasil, divulgou e repassou informações sobre as ferramentas digitais do instituto e postos de trabalho do Comitê Descubra Brasil e da Match Connections (agência oficial da Fifa) para prestar informações sobre a Copa do Mundo Fifa Brasil 2014. Além disso, a quadrilha tocantinense Cafundó do Brejo fez apresentações diárias no estande.
Atualmente, a Colômbia é 13º principal emissor de turistas para o Brasil. Em agosto, a entrada de colombianos no Brasil registrou um crescimento de 30,4% em relação ao mesmo período do ano passado. Em 2012, mais de 100 mil visitaram as terras brasileiras.
fonte: www.panrotas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário