Ana Biesek, da Secretaria de Turismo de Foz do Iguaçu e Rui Carvalho do Instituto de Promoção Turística do Iguaçu, com o mascote do destino, o sagui
Foz do Iguaçu é um destino consolidado, porém, mal percebido, segundo o superintendente do Instituto de Promoção Turística do Iguaçu, Rui Carvalho, durante a realização do workshop "Foz do IguaçuInesquecível", na capital paulista, nesta noite. O diretor explica que os turistas brasileiros precisam - assim como o mercado, olhar o destino com outros olhos para perceber a diversidade de atrativos.
“A grande maioria vê Foz do Iguaçu superficialmente como um pacote para três dias e assim vem trabalhando o destino. Nosso objetivo com o workshop é desfazer essa imagem e estamos provando que é um destino para ao menos uma semana. Queremos mostrar que Foz pode surpreender e trazer uma nova visão”, explicou Carvalho, que completou: “queremos agregar a ideia de que não somos somente um destino de compras e visita tradicional às Cataratas do Iguaçu. Temos muitos atrativos, como o Parque das Aves, o Refúgio Biológico em Itaipu, o Sky Dive, By Bike, entre tantos outros”.
Atualmente o maior fluxo de turistas nacionais para Foz é do estado do Paraná, seguido por Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e interior, afirmou a gerente de mercado da Secretaria Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu, Ana Biesek. “O workshop faz parte de uma série de ações que estão sendo desenvolvidas nos principais mercados nacionais de interesse para o destino. Já passamos por Porto Alegre, Florianópolis (SC), Joinvile (RS), Curitiba (PR), hoje em São Paulo e seguiremos agora para Campinas (SP) e Campo Grande. Estamos focados em dois públicos: as agências de viagens, para as quais realizamos o workshop e também a rodada de negócios com mais de 20 parceiros, e o público final com ações de promoção em shoppings”, disse Ana.
FORÇA INTERNACIONAL
Em relação ao mercado internacional, a gerente contou que hoje a América do Sul é o maior emissor de turistas para Foz. “A América do Sul sem dúvida é nosso principal mercado e temos recebido com grande frequência muitos argentinos em primeiro lugar, seguidos pelos paraguaios”, comentou. “Somos o segundo destino mais procurado pelo turista estrangeiro, perdemos apenas para o Rio de Janeiro, porém, para o turista que vem dos Estados Unidos somos o destino número um, segundo pesquisa do Iguaçu Convention & Visitors Bureau”, acrescentou Carvalho.
NOVIDADES
Estão previstas para o próximo ano algumas novidades na hotelaria e lazer do destino, de acordo com Ana. “Ainda não podemos detalhar mas, em breve teremos a inauguração de um hotel Ibis e também estamos aguardando a construção de um hotel sete estrelas, de um grupo paraguaio e do Shopping Palladium”, finalizou.
“A grande maioria vê Foz do Iguaçu superficialmente como um pacote para três dias e assim vem trabalhando o destino. Nosso objetivo com o workshop é desfazer essa imagem e estamos provando que é um destino para ao menos uma semana. Queremos mostrar que Foz pode surpreender e trazer uma nova visão”, explicou Carvalho, que completou: “queremos agregar a ideia de que não somos somente um destino de compras e visita tradicional às Cataratas do Iguaçu. Temos muitos atrativos, como o Parque das Aves, o Refúgio Biológico em Itaipu, o Sky Dive, By Bike, entre tantos outros”.
Atualmente o maior fluxo de turistas nacionais para Foz é do estado do Paraná, seguido por Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e interior, afirmou a gerente de mercado da Secretaria Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu, Ana Biesek. “O workshop faz parte de uma série de ações que estão sendo desenvolvidas nos principais mercados nacionais de interesse para o destino. Já passamos por Porto Alegre, Florianópolis (SC), Joinvile (RS), Curitiba (PR), hoje em São Paulo e seguiremos agora para Campinas (SP) e Campo Grande. Estamos focados em dois públicos: as agências de viagens, para as quais realizamos o workshop e também a rodada de negócios com mais de 20 parceiros, e o público final com ações de promoção em shoppings”, disse Ana.
FORÇA INTERNACIONAL
Em relação ao mercado internacional, a gerente contou que hoje a América do Sul é o maior emissor de turistas para Foz. “A América do Sul sem dúvida é nosso principal mercado e temos recebido com grande frequência muitos argentinos em primeiro lugar, seguidos pelos paraguaios”, comentou. “Somos o segundo destino mais procurado pelo turista estrangeiro, perdemos apenas para o Rio de Janeiro, porém, para o turista que vem dos Estados Unidos somos o destino número um, segundo pesquisa do Iguaçu Convention & Visitors Bureau”, acrescentou Carvalho.
NOVIDADES
Estão previstas para o próximo ano algumas novidades na hotelaria e lazer do destino, de acordo com Ana. “Ainda não podemos detalhar mas, em breve teremos a inauguração de um hotel Ibis e também estamos aguardando a construção de um hotel sete estrelas, de um grupo paraguaio e do Shopping Palladium”, finalizou.
fonte: www.panrotas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário