terça-feira, 29 de outubro de 2013

Metade do Lide dá nota 0 à infraestrutura do País

Realizada mensalmente durante os encontros do Grupo de Líderes Empresariais (Lide), a pesquisa de clima empresarial teve hoje sua 91ª edição, em evento que contou com a presença do ministro do Transporte, César Borges. Respondida por 302 executivos que participaram do encontro, entre eles empresários de turismo, a pesquisa deu nota 5,3 para o clima empresarial, em escala que vai de zero a dez. Calculado pela Fundação Getúlio Vargas, o índice é resultado de três componentes: governo, negócios e empregos.

Na análise que considera os fatores que impedem o crescimento das empresas, 57% dos empresários apontaram a carga tributária, contra percentual de 66% há seis meses. Para 21% dos executivos, o cenário político é o limitador do crescimento, seguido por 8% dos empresários que apontaram dificuldades no nível da demanda, envolvendo fatores econômicos. 

Questionados em relação à infraestrutura, 50% dos empresários deram nota zero, classificando a infraestrutura nacional como “péssima”. Para 38%, a infraestrutura foi considerada “ruim”, enquanto outros 10% a classificaram como “regular”, sendo que 2% disseram que é “boa e ótima”. Considerando apenas os aeroportos, 48% dos executivos considerou a atual condição como “péssima”, enquanto outros 40% disseram ser “ruim”. 


fonte: www.panrotas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário