domingo, 20 de outubro de 2013

OMT verifica aumento de 5% na demanda turística

A Organização Mundial do Turismo (OMT) divulgou hoje o crescimento de 5% na demanda turística internacional entre janeiro e agosto, de acordo com o Barômetro do Turismo Mundial. Segundo a organização, foram os bons resultados da Europa, Ásia, Pacífico e Oriente Médio os principais responsáveis pelo aumento. As chegadas internacionais alcançaram 747 milhões no mundo todo até agosto, 38 milhões a mais que no mesmo período do ano passado. 

Todas as regiões do mundo tiveram crescimento na demanda, de acordo com o Barômetro da OMT. A Europa viu esse número crescer 5%, enquanto a região da Ásia e Pacífico, 6%. As Américas registraram aumento de 3%, com quatro milhões a mais de chegadas no oito primeiros meses do ano, na comparação com o mesmo período de 2012. Na África, o aumento médio também foi de 5%, enquanto a região do Oriente Médio teve o maior percentual de crescimento da demanda, de 7%.

Em relação aos gastos dos turistas, os 25 países que mais receita recebem com turismo internacional tiveram aumento nesse índice, com destaque para os incrementos de dois dígitos em países como a Tailândia (27%), a Turquia (22%) e o Japão (19%). Analisados separadamente, os Brics também tiveram aumento nos gastos dos turistas estrangeiros, com a China liderando o crescimento, ao registrar 31% mais gastos. A Rússia aparece em segundo lugar, com 28%, e o Brasil, em terceiro, com 15% mais gastos de turistas internacionais entre janeiro e agosto.


fonte: www.panrotas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário